Últimas notícias da “Bicicleta Fantasma” na Glória
Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), mais de 13 mil ciclistas morreram no Brasil na última década
A “Bicicleta Fantasma” volta à Praça Luís de Camões, na Glória, neste domingo (20/09), em memória de Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, turista paraibana vítima de um atropelamento fatal, em 2024.
O esqueleto de uma bicicleta pintada de branco (que não serviria para grandes coisas, a não ser ferro-velho) é uma homenagem do coletivo carioca “Minas na Pixxta”, grupo feminino de bicicleta de rua, havia sido furtada, dia 14 de agosto, mas foi recuperada pela Guarda Municipal e entregue ao coletivo dias depois. “Em várias cidades do mundo, é comum a instalação de uma bicicleta branca no exato local onde aconteceu o atropelamento, um espaço de memória e reflexão para conscientizar cidadãos sobre as vidas perdidas por imprudência de motoristas no trânsito”, dizem as Minas.
O evento de, digamos, reintegração, terá o apoio de grupos como Bicicletas para a Humanidade e Massa Crítica, que convidam todos os ciclistas a participarem da cerimônia e da bicicletada que sairá às 11h em direção ao Aterro do Flamengo.
Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), mais de 13 mil ciclistas morreram no Brasil na última década. Para os organizadores, a reinstalação é um ato de resistência, um pedido por justiça e uma lembrança permanente da vida de tantos ciclistas.
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Gabriel O Pensador: “Continuo querendo mudar o mundo”
Martha Graeff: suposto crime alheio traz fama por contágio
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz





