Todos os amores de Rita Lee em noite de “Prêmio UBC”. Veja fotos!
"Sei que ela ficaria tão emocionada quanto eu com esse reconhecimento por nossas tantas décadas de parceria", diz Roberto de Carvalho
































A ponte aérea Rio-SP só não ficou mais intensa pela chuva que caiu nessa quarta (04/12), mas vários cariocas aterrissaram direto no Teatro B32, em São Paulo, para uma “noite de Rita Lee e Roberto de Carvalho”, homenageados com o Prêmio UBC (União Brasileira dos Compositores), pela primeira vez em sete anos fora da sede carioca, que está em obras.
Foi a primeira aparição pública de Roberto com todos os filhos reunidos desde a morte da mãe, em maio de 2023 – Beto, Antonio e João Lee (Rita e Roberto ficaram juntos de 1976 até 2023).
O roteiro foi assinado por Nelson Motta com direção artística de Beto Lee, que também tocou o tempo todo ao lado da banda que acompanhava Rita e, a cada número, todo mundo cantava, várias gerações sabiam de cor suas músicas, e ninguém conseguia ficar parado, mesmo sentados.
Além de cantar, Fernanda Abreu homenageou a roqueira usando um caftan estampado com o rosto de Rita em foto na década de 1970. A roqueira baiana Pitty deu sua assinatura ao rock em uma releitura de “On the Rocks”. Léo Jaime levantou a plateia com a performance de “Flagra”, enquanto Zé Ibarra deixou o momento mais emotivo com uma versão muito pessoal de “Mania de Você”.
Roberto de Carvalho atendeu a todos os pedidos de selfie, tratando a todos com muito carinho e, na hora que subiu ao palco, em número fora do roteiro, disse: “Agora vocês vão ouvir o cantor mais desafinado da noite”. E cantou a animada “Lança perfume”.
“Foi uma noite inesquecível! Além do show incrível, com músicos que admiro e dirigidos pelo meu querido filho Beto Lee, foi uma honra receber esse prêmio. A Rita sempre destacou a horizontalidade em nosso trabalho de composição e sei que ficaria tão emocionada quanto eu fiquei com esse reconhecimento da UBC às nossas tantas décadas de parceria. Estava rodeado de amigos, família e artistas incríveis!”, diz Roberto à coluna.