Thalita Rebouças: filas e filas em noite de autógrafos
A vida vai bem para a escritora, que comemora 25 anos de carreira este ano, com números incomuns















Já lançado na Bienal do Livro, mês passado, Thalita Rebouças fez nova sessão de autógrafos do “Diário de uma garota esquisita” (HarperKids), nesse fim de semana, na Travessa do Shopping Leblon, com filas e filas.
A vida vai bem para a escritora, que comemora 25 anos de carreira este ano, com números incomuns: já foi traduzida para mais de 20 países, vendeu 2,3 milhões de títulos como “Fala sério, mãe” (2004, que até o fim do ano vai estrear como musical no Roxy Dinner Show) e, como outros livros, esse último vai para o streaming como uma série live-action produzida em Hollywood, já que os direitos foram comprados pela Spiritus Entertainment, produtora em Los Angeles, cofundada pela atriz Suzana Pires e pelo produtor Kevin J. Gessay.
A história é sobre uma pré-adolescente de 13 anos desafiada pelo bullying, primeira menstruação, separação dos pais e a busca pela individualidade, e escreve tudo num diário. O livro tem a opção de ler online ou a venda na versão impressa e sobre essas, digamos, opções de plataformas, Thalita diz: “Vejo o jovem cada vez mais interessado no assunto livro, em ler aquilo que lhes interessa, seja em qualquer plataforma. Acredito que quanto mais lugares eles tiverem pra ler, mas eles vão praticar”.