Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Terror e reflexões: “A Vida de Chuck” em pré-estreia carioca

Colaboração inédita entre a Câmara de Comércio Americana do Rio (AmCham Rio), Associação Comercial do Rio (ACRJ) e dos consulados do Rio

Por lu.lacerda
Atualizado em 2 set 2025, 13h57 - Publicado em 2 set 2025, 11h00
O casal Kate Lyra e Steve Solot; Anna Caldas, Ricardo Mayer e Ricardo Nauemberg
O casal Kate Lyra e Steve Solot; Anna Caldas, Ricardo Mayer e Ricardo Nauemberg (Marco Rodrigues/Divulgação)
Continua após publicidade
Andreas Klien e Marly Monteiro Klien com Kate Lyra e Steve Solot
Andreas Klien e Marly Monteiro Klien com Kate Lyra e Steve Solot (Marco Rodrigues/Divulgação)
Ana e André Solot com Liana Solot
Ana e André Solot com Liana Solot (Marco Rodrigues/Divulgação)
Anna Caldas, Ricardo Mayer e Ricardo Nauemberg
Anna Caldas, Ricardo Mayer e Ricardo Nauemberg (Marco Rodrigues/Divulgação)
Celina Farias e Alfredo Osório
Celina Farias e Alfredo Osório (Marco Rodrigues/Divulgação)
Sergio Costa e Silva e Marcelo Haddad
Sergio Costa e Silva e Marcelo Haddad (Marco Rodrigues/Divulgação)
Continua após a publicidade
Massimiliano Lacchini (cônsul Italiano) com Heloisa e Luciano Rosa
Massimiliano Lacchini (cônsul Italiano) com Heloisa e Luciano Rosa (Marco Rodrigues/Divulgação)
Priscila Moreira e Pedro Bhering
Priscila Moreira e Pedro Bhering (Marco Rodrigues/Divulgação)
Guilherme Girão e Dani Lima
Guilherme Girão e Dani Lima (Marco Rodrigues/Divulgação)
Continua após a publicidade
Luiz Dumont e Sonia Oliveira
Luiz Dumont e Sonia Oliveira (Marco Rodrigues/Divulgação)
Daniel Joaquim Marcondes, Orlanda Freire,
Daniel Joaquim Marcondes e Orlanda Freire (Marco Rodrigues/Divulgação)
Ignez Costa e Silva com Margaret e Thomas Trebat
Ignez Costa e Silva, Margaret e Thomas Trebat (Marco Rodrigues/Divulgação)
Continua após a publicidade

Steve Solot e Kate Lyra, do Latin American Training Center (LATC), fizeram mais uma sessão de pré-estreia para convidados, do terror “A vida de Chuck”, no Estação Net Gávea, nessa segunda (01/09), adaptação do livro de Stephen King, com a direção e roteiro por Mike Flanagan. Desta vez, foi uma colaboração inédita entre a Câmara de Comércio Americana do Rio (AmCham Rio), da  Associação Comercial do Rio (ACRJ) e o Corpo Consular do Rio, usando o cinema como integração cultural.

O longa é com Tom Hiddleston, Chiwetel Ejiofor, Jacob Tremblay e Mark Hamill, e acompanha momentos da vida de Charles “Chuck” Krantz, narrados em ordem cronológica inversa: da sua morte, coincidente com o fim do universo, até a infância.

Enquanto uns convidados saíram dizendo que a produção é “tediosa e açucarada demais”, há quem tenha amado o tom reflexivo, segundo uma das espectadoras, “o filme faz você olhar a sua vida como se fosse um diário de momentos preciosos”.

Kate e Solot estão aproveitando o bom momento do cinema e continuam com a série de sessões especiais de filmes no Rio, selecionados com base em seu valor artístico e temáticas e mensagens de interesse cultural e social, como superação, cultura brasileira, comunidades e valores étnico-raciais, diversidade e inclusão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês