Terror e reflexões: “A Vida de Chuck” em pré-estreia carioca
Colaboração inédita entre a Câmara de Comércio Americana do Rio (AmCham Rio), Associação Comercial do Rio (ACRJ) e dos consulados do Rio
Steve Solot e Kate Lyra, do Latin American Training Center (LATC), fizeram mais uma sessão de pré-estreia para convidados, do terror “A vida de Chuck”, no Estação Net Gávea, nessa segunda (01/09), adaptação do livro de Stephen King, com a direção e roteiro por Mike Flanagan. Desta vez, foi uma colaboração inédita entre a Câmara de Comércio Americana do Rio (AmCham Rio), da Associação Comercial do Rio (ACRJ) e o Corpo Consular do Rio, usando o cinema como integração cultural.
O longa é com Tom Hiddleston, Chiwetel Ejiofor, Jacob Tremblay e Mark Hamill, e acompanha momentos da vida de Charles “Chuck” Krantz, narrados em ordem cronológica inversa: da sua morte, coincidente com o fim do universo, até a infância.
Enquanto uns convidados saíram dizendo que a produção é “tediosa e açucarada demais”, há quem tenha amado o tom reflexivo, segundo uma das espectadoras, “o filme faz você olhar a sua vida como se fosse um diário de momentos preciosos”.
Kate e Solot estão aproveitando o bom momento do cinema e continuam com a série de sessões especiais de filmes no Rio, selecionados com base em seu valor artístico e temáticas e mensagens de interesse cultural e social, como superação, cultura brasileira, comunidades e valores étnico-raciais, diversidade e inclusão.
Gávea, entre o verde e o concreto: microapartamentos chegando
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados
Afinidade entre Solano e Fagundes: zero tolerância com falta de educação
O Maracanã poderá ser vendido? Entenda
Como foi a perseguição policial que terminou com morte na Serra das Araras