Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Teatro, por Claudia Chaves: “Dois contra o mundo” — a união faz a força 

A trama de Domingos de Oliveira é uma rede, um bordado de pequenos pontos bem costurados

Por lu.lacerda
Atualizado em 14 fev 2025, 13h27 - Publicado em 14 fev 2025, 09h00
dio contra
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Histórias românticas, amores realizados e pequenos percalços são sempre temas que enchem de ternura mesmo os corações mais empedernidos. Agora, “Dois contra o mundo”, uma comédia romântica com todos os elementos, transforma-se numa pequena joia, com texto bem lapidado e brilho dos atores.

Nós dois contra o mundo
(Divulgação/Divulgação)

Essa obra, inédita, de Domingos Oliveira atualiza o mundo das relações ao focar a inversão dos tradicionais papéis masculino e feminino. Gi (Priscilla Rozenbaum) é uma executiva, das que mandam chover, trovejar; chega aos 60 anos, filhos criados, casamento despedaçado e com as cruéis perguntas: “fazer o quê?”, “casar ou comprar um guarda-chuva?”.

Dois Contra o Mundo
(Divulgação/Divulgação)

Cadu (o brilhante Márcio Vito) é, antes de tudo, um boa-praça. Ator, leva sua vidinha de projetos, longa e experiente carreira amorosa, um problema de saúde. Esse não é daqueles encontros fantasiosos que explodem uma paixão enlouquecida e enlouquecedora. A trama de Domingos de Oliveira é uma rede, um bordado de pequenos pontos bem costurados, às vezes, soltos, mas que compõem um quadro de fortes laços.

Continua após a publicidade

A direção de Renata Paschoal é muito eficiente, pois fala de um casal experiente, vivido, entrado na idade, mas sem os ímpetos adolescentes. É um acerto porque, ao invés de sobressaltos na assistência, o que se vê são sorrisos de contentamento, ouvidos atentos ao texto, totalmente ligados ao que se assiste.

Dois Contra o Mundo
(Divulgação/Divulgação)

Os figurinos de Kika Lopes vão compondo a evolução da história, a mudança dos personagens, sem exageros, pois são roupas “encontráveis”, aquelas mesmo que vemos nas pessoas em qualquer lugar. Há o ponto alto da espetacular trilha sonora de Chico Beltrão que embala os sentimentos, pois as canções escolhidas são daquelas que se  eternizam por gerações.

Continua após a publicidade
Dois Contra o Mundo
(Divulgação/Divulgação)

Ir ao teatro e ver tantos talentos reunidos, cada um contribuindo para que o espetáculo faz reflitir, é o mais importante para quem assiste. Uma história lindamente contada –  com altos desempenhos,  elementos da linguagem teatral (figurino, luz, música, cenário) – só nos prova que o grupo de “Dois contra o mundo” venceu de ponta a ponta.

Serviço:

Continua após a publicidade

Teatro Domingos Oliveira (Av. Padre Leonel Franca, 240, Gávea-Planetário)

Até 16 de fevereiro, sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h

Claudia Chaves
(Arquivo/Arquivo pessoal)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.