Artista plástico Siron Franco trabalha em retrato de Fernanda Montenegro
O artista plástico goiano esteve no Rio, na casa da atriz, na Av. Vieira Souto, onde ela posou

Siron Franco está pintando o retrato de Fernanda Montenegro em óleo sobre tela. O artista plástico goiano esteve no Rio, na casa da atriz, na Av. Vieira Souto, no mês passado, quando ela posou para o esboço. “Quando eu era garoto, ali pelos 14 anos, eu pintava retratos para ganhar dinheiro; depois fui fazendo de pessoas que eu gosto e admiro: Ferreira Gullar, Ney Matogrosso, Jorge Amado e tantos outros intelectuais. Conheço a Fernanda desde que eu tinha 15 anos. Essa mulher é incrível em todos os sentidos: que atriz, que pessoa, que ser humano maravilhoso!”, diz Siron.
Perguntado quando fica pronto o quadro, o artista calcula que em um mês: “Deixo secar, volto, deixo secar. Leva um tempo!”
Enquanto isso, “Vitória”, o mais recente filme com Fernanda Montenegro, já ultrapassou 500 mil espectadores. O longa conta a história real de dona Nina (Montenegro), que decide filmar o tráfico de drogas de Copacabana diante da janela de seu apartamento. As imagens chamaram atenção do jornalista Fabio Gusmão (Alan Rocha), que repercutiu o caso nacionalmente. A direção passou a ser do genro de Fernanda, Andrucha Waddington, depois de o cineasta Breno Silveira morrer repentinamente, no primeiro dia das filmagens.