Sessões de doc sobre tenor brasileiro para funcionários do Municipal
Baldin faria 80 anos em 2025 e já teve algumas passagens pelo Municipal carioca
							Entra em cartaz nos cinemas a história de um dos mais brilhantes tenores brasileiros (conhecido mais no exterior), “Aldo Baldin – uma vida pela música”, nesta quinta (31/07). Na segunda (04/08), os funcionários do Theatro Municipal vão assistir ao doc em duas sessões, com o diretor Yves Goulart e o produtor Marcelo Nigri, além de Clara Paulino, presidente do teatro.
O longa já recebeu 24 prêmios em festivais no Brasil e no mundo. Em dezembro de 2024, teve sessão no CCBB, com homenagem a um dos envolvidos, o maestro Isaac Karabtchevsky, um dos poucos brasileiros que trabalharam com Aldo e que foi convidado para dar um depoimento no filme. Yves e o tenor têm em comum a cidade natal, Urussanga (SC), com pouco mais de 20 mil habitantes. O cineasta, que mora em Nova York há mais de 20 anos, descobriu Aldo por acaso, ao ver uma capa de vinil na estante de uma amiga, com a foto da igreja de Urussanga. Foi atrás da história e demorou 14 anos em pré-produção para fazer pesquisa, conseguir fotos e entrevistas com artistas e pessoas do segmento para reunir o material inédito.
Baldin, que faria 80 anos em 2025, passou algumas vezes pelo Municipal do Rio. Em 29 de junho de 1969, participou de uma homenagem ao Dia do Papa e cantou Missa para Coro misto e duplo quinteto de sopro, de Stravinsky; em 8 de novembro de 1969, fez o Concerto do Coro do Instituto Israelita e da Orquestra Sinfônica Brasileira; em 9 de setembro de 1972, participou do 5° Concerto da Série Especial, cantando Dom Pedro I: Credo para solistas; e em 24 de agosto de 1974, cantou a 8ª e a 9ª Sinfonias de Beethoven em homenagem à Semana do Exército.
                
Príncipe William no Rio: sem exigências para o menu
Mais da metade dos moradores do Rio aprovam gestão de Claudio Castro
Equipe do Príncipe William procura o governo do Rio para avaliar segurança
Como será a agenda do príncipe William em sua visita ao Rio
“Querem destruir o Leblon”: moradores fazem protesto contra micro aptos
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										




