Segundo Tinder, o que os solteiros buscam em 2025?
Você sabe o que vem a ser o "tipo Golden Retriever", buscado por quase 45%?

Nesta terça (03/12), o Tinder apresentou o “Year in Swipe” (em tradução livre, “o ano num arrasta pra cima”), com a retrospectiva dos assuntos que mais bombaram este ano, o que vai dar o norte para o próximo.
Segundo a pesquisa, os solteiros estão priorizando conexões mais intencionais, além da ascensão dos minirrelacionamentos. “Procurando por…” foi a menção mais popular nas biografias do Tinder, mostrando transparência no que querem desde o início, deixando joguinhos de lado, o “match com propósito”, eliminando conversas vazias (só conversas de qualidade permitidas!) — e com mais da metade desses solteiros estabelecendo limites logo de cara.
Outro, o “Kiss-met” (encontros do destino) dá a ideia de buscar espontaneidade e encontrar alegria por acaso. O clima para 2025 é o de “planejado, mas não planejado”, já que um novo relacionamento começa a cada 3 segundos na plataforma, criando o cenário para aqueles momentos “isso realmente acabou de acontecer?”. Mas e depois? Daí surge o “Kiss-met”, sobre o imprevisível, e os solteiros vão se afastar das “regras” rígidas de relacionamento e se jogar em conexões autênticas e espontâneas. Os quase 40% dos solteiros entrevistados planejam priorizar, em 2025, aulas de cerâmica que acabam tornando-se uma bagunça, passeios ao ar livre e até uma visita a brechós, sempre com momentos reais e não roteirizados.
E também surgiram os minirrelacionamentos, com os solteiros que estão encontrando valor até nas menores interações — seja algo sério, seja apenas diversão, apreciando os momentos e com uma visão otimista para o namoro.
E, como tudo nesta vida, existem os pontos negativos: má higiene (50%), grosseria (44%) e falar demais sobre um ex (34%). Já,ino centro do relacionamento em 2025, está o foco em comunicação clara e honesta. Não é à toa que quase 45% dos solteiros estão buscando um “tipo Golden Retriever”, ou seja, alguém leal, amigável, entusiasmado e cheio de otimismo.
A pesquisa foi feita em dados globais das bios, descrições e interesses no Tinder, de 1º de janeiro a 1º de novembro deste ano. Dados completos aqui.