Rio Open entra para o Calendário Oficial do Rio
"Rio é a única cidade da América do Sul com o torneio, hoje um dos principais do mundo", diz Marcia Casz, à frente do Rio Open

O Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, acaba de entrar para o Calendário Oficial do Rio, em lei aprovada por Eduardo Paes, via vereador Rafael Aloísio Freitas. A 11ª edição do torneio acontece de 13 a 23 de fevereiro, pegando um pouco da turma do carnaval que chega antes à cidade: de 28 de fevereiro a 08 de março.
A última edição registrou recorde de público (65 mil pessoas) e movimentou mais de R$ 160 milhões, com mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, além de 51 atletas se revezando entre nove quadras de saibro.
Desde 2014, vários atletas participam, como Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, David Ferrer e Dominic Thiem.
A executiva carioca Márcia Casz é o nome à frente do torneio. “Em todo o mundo, só existem 13 cidades que sediam um torneio desse porte, e o Rio é uma delas, a única da América do Sul. Hoje estamos consolidados como um dos principais torneios de tênis do mundo, e um evento esportivo só vira uma marca de sonho pela tradição; como exemplo, temos Wimbledon, que existe há 100 anos”, disse ela à coluna.