Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Rio Open: amigos de João Fonseca combinam torcida organizada

João ganhou nesta sexta (14/02) contra o argentino Mariano Navone, pelas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires

Por lu.lacerda
Atualizado em 14 fev 2025, 19h12 - Publicado em 14 fev 2025, 18h30
joao fonseca
Torcida para João Fonseca em Buenos Aires, Argentina, nessa quinta (13/02), quando ganhou do argentino Federico Coria; já nesta sexta (14/02), bateu Mariano Navona, no jogo mais longo da carreira, se tornando o tenista brasileiro mais jovem a alcançar a semifinal de um torneio ATP (Rerprodução/Internet)
Continua após publicidade
Joao
(Reprodução/Internet)

Amigos do carioca João Fonseca, 18 anos, que entrou no ranking dos top 100 (é o 99º), estão combinando uma torcida organizada nesta 11ª edição do Rio Open, que começa neste sábado (15/02) e vai até dia 23, no Jockey. Ano passado uma turma enorme usou camiseta rosa para torcer pelo tenista combinando com o seu figurino (vídeo publicado pela coluna abaixo).

Além disso, o nome de João foi crescendo assim como seus fãs, com uma curiosidade nos últimos torneios: em janeiro, um torcedor usava a camisa da Comlurb, de limpeza urbana do Rio, na plateia no Australian Open, assim como aconteceu nessa quinta (13/02), em Buenos Aires, na partida contra o argentino Federico Coria, em que João ganhou por 2 sets a 1.

Não só uma galera usou uma camiseta amarela com as letras do sobrenome de João em verde, como outros torcedores repetiram a roupa de gari da Comlurb, dos pés à cabeça.

Os “garis” torcedores estão tão em alta que a organização do Rio Open está querendo convidá-los, assim como a família e amigos que criaram um grupo de WhatsApp, até agora com 120 pessoas, todos querendo conseguir a camisa da Comlurb — se não conseguirem, vão usar rosa novamente, desta vez, com um grupo bem maior.

Continua após a publicidade

João acabou de jogar nesta sexta (14/02), contra o argentino Mariano Navone, pelas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, e nem a chuva, nem as vaias da torcida argentina foram obstáculos: ele começou a partida perdendo por 5 a 1, virou o jogo sobre o favorito da casa e venceu por 2 sets a 1. Com isso, João se torna o brasileiro mais jovem a alcançar as semifinais de um torneio ATP, e o mais novo da história, desde Carlos Alcaraz, a atingir a etapa no saibro.

Vídeo do Rio Open de 2024, de Miguel Sá:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.