Rio Open: amigos de João Fonseca combinam torcida organizada
João ganhou nesta sexta (14/02) contra o argentino Mariano Navone, pelas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires


Amigos do carioca João Fonseca, 18 anos, que entrou no ranking dos top 100 (é o 99º), estão combinando uma torcida organizada nesta 11ª edição do Rio Open, que começa neste sábado (15/02) e vai até dia 23, no Jockey. Ano passado uma turma enorme usou camiseta rosa para torcer pelo tenista combinando com o seu figurino (vídeo publicado pela coluna abaixo).
Além disso, o nome de João foi crescendo assim como seus fãs, com uma curiosidade nos últimos torneios: em janeiro, um torcedor usava a camisa da Comlurb, de limpeza urbana do Rio, na plateia no Australian Open, assim como aconteceu nessa quinta (13/02), em Buenos Aires, na partida contra o argentino Federico Coria, em que João ganhou por 2 sets a 1.
Não só uma galera usou uma camiseta amarela com as letras do sobrenome de João em verde, como outros torcedores repetiram a roupa de gari da Comlurb, dos pés à cabeça.
Os “garis” torcedores estão tão em alta que a organização do Rio Open está querendo convidá-los, assim como a família e amigos que criaram um grupo de WhatsApp, até agora com 120 pessoas, todos querendo conseguir a camisa da Comlurb — se não conseguirem, vão usar rosa novamente, desta vez, com um grupo bem maior.
João acabou de jogar nesta sexta (14/02), contra o argentino Mariano Navone, pelas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, e nem a chuva, nem as vaias da torcida argentina foram obstáculos: ele começou a partida perdendo por 5 a 1, virou o jogo sobre o favorito da casa e venceu por 2 sets a 1. Com isso, João se torna o brasileiro mais jovem a alcançar as semifinais de um torneio ATP, e o mais novo da história, desde Carlos Alcaraz, a atingir a etapa no saibro.
Vídeo do Rio Open de 2024, de Miguel Sá: