Rio Boat Show: iate igual ao de Cristiano Ronaldo
Outro visitante de destaque, além dos iates, é o velejador olímpico paranaense Bruno Fontes

A frase “existem duas felicidades na vida, quando você compra e quando vende um barco” ficou fora de linha desde a pandemia, quando o mercado de iates explodiu em recordes de vendas. Entre as atrações do Rio Boat Show, de 26 de abril a 4 de maio, na Marina da Glória, à espera de mais de 33 mil visitantes, está o Azimut Grande 27 Metri, um dos maiores e mais modernos construídos no Brasil (na fábrica de Itajaí, em Santa Catarina), o mesmo modelo do jogador Cristiano Ronaldo, avaliado a partir de R$ 57,9 milhões (ano passado era R$ 55 milhões), com 20 já vendidas no país (até com atestado de sigilo rsrsrssr, sendo que 17 já foram entregues. Desde a chegada da Azimut em 2010 foram mais de 500 embarcações entregues
O 27 metri tem cinco suítes, seis banheiros, cozinha e espaços de convivência externos e internos – ficou famosa na série “Soy Georgina” (2022), da Netflix, que segue o cotidiano de sua mulher.
Outro visitante de destaque, além dos iates, é o velejador olímpico paranaense Bruno Fontes, que participou das Olimpíadas de Paris, é medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, tem quatro títulos sul-americanos e sete títulos brasileiros.
E também tem atividades interativas, como mergulho acompanhados por profissionais, “batismo” de iate (quebrar uma garrafa de espumante no casco), passeios de veleiro, palestras com nomes da náutica e o mais esperado de todos, a 8ª edição do desfile de barcos, um espetáculo de luzes e elegância no dia 30 de abril.
“Queremos que as pessoas conheçam o maravilhoso universo que envolve o lazer náutico, especialmente pelo grande potencial que o Brasil apresenta com sua costa e vias navegáveis interiores e com clima agradável, sem falar de destinos turísticos paradisíacos como é o caso do Rio, com suas lindas praias e ilhas, ideal para lazer e para a prática de esportes como mergulho, exploração, contemplação, pesca e aventura. Além disso, o estímulo desse tipo de atividade movimenta uma ampla cadeia e reflete em milhares de empregos e no desenvolvimento econômico”, diz Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.
Só em 2024, no Brasil, a Boat Show Eventos, vendeu mais de mil barcos durante as seis edições (em várias cidades), além dos 7 mil empregos diretos e indiretos e aproximadamente 140 mil visitantes ao longo de todos os eventos.