Réveillon no Cristo: para rezar ou só curtir?
Santuário do Cristo Redentor faz a "Vigília Peregrinos de Esperança" e também a festa “Divina Maravilha”

O Santuário do Cristo Redentor recebe 2025 com a “Vigília Peregrinos de Esperança”, nesta terça (31/12), a partir das 21h30, com reza, música e mensagens de paz — tudo muito bem-vindo ao meu, ao seu, ao nosso Rio. Durante a noite, também haverá uma projeção em comemoração ao ano do Jubileu (celebração católica de 25 em 25 anos), com um chamado sobre a urgência climática.
A vigília começa com o DJ Ronald Carvalho, com músicas católicas, seguido do Terço do Redentor, Adoração ao Santíssimo Sacramento, pelo “Te Deum” (hino de Ação de Graças pelos benefícios recebidos durante o ano), pela Consagração ao Sagrado Coração do Redentor e a projeção.
Às 22h50, missa com o cardeal Orani Tempesta e o tradicional brinde com água da Floresta da Tijuca, que celebra a chegada do ano, e o lançamento da música “2025”, do cantor Gabriel Xavier. Quem participar vai poder apreciar a visão panorâmica dos fogos de várias partes da cidade; logo depois, a vigília continua na Capela de Adoração Laudato Si.
“Neste Ano Jubilar, enquanto refletimos sobre fé e reconciliação, o Santuário também fará um chamado à consciência — um lembrete de que devemos agir com fé, coragem e compaixão para proteger nossa Casa Comum”, diz o padre Omar, reitor do Santuário.
Enquanto turistas e cariocas católicos rezam pelas graças alcançadas, acontece também a festa “Divina Maravilha”, nas Paineiras, com open bar, buffet completo e shows, mas variam em acesso exclusivo ao Cristo, com o “golden Rooftop VIP”, por exemplo, que permite acesso entre 00h30 e 03h30, e ainda o “Diamond Ultra Premium Experience” (em inglês, neste caso, não para ser cafona, mas para os turistas entenderem), com área reservada e acesso ao topo do Centro de Visitantes Paineiras. Os ingressos esgotaram-se desde outubro.