Renata Sorrah pergunta: “Onde estão os painéis do hall do Carlos Gomes?”
A atriz estreia no espaço dia 2 de maio, com “Ao Vivo” (Dentro da Cabeça de Alguém)
A atriz Renata Sorrah, que estreia no Teatro Carlos Gomes, dia 2 de maio, com “Ao Vivo” (Dentro da Cabeça de Alguém), fez um pedido à prefeitura carioca no programa “Sem Censura”, da TV Brasil, sobre a memorabília que ficava no hall do teatro.
“Estive na reabertura, no ano passado, e senti falta de uma coisa, que acredito possa falar icônica: as fotos que ficavam nas paredes do hall, como a do Oscarito, das vedetes da época, o Grande Otelo, retratando a década de 1920, não existem mais. Até perguntei onde estavam os painéis. Disseram que estava tudo guardado. Mas tem que voltar com essa memória da cultura carioca”, disse ela.
A coluna entrou em contato com a secretaria de Cultura. A resposta foi que os painéis que decoravam o hall foram transferidos e acondicionados no próprio espaço, sendo que alguns deles estão bastante danificados pela ação do tempo. “Apesar de não serem obras de arte originais — são reimpressões em MDF —, a gerência de teatros, responsável pelo equipamento avalia a possibilidade de restaurá-los ou até mesmo fazer novas reimpressões de forma a garantir a preservação da memória afetiva do teatro”, disse a assessoria da secretaria.
Para saber mais sobre o espetáculo, leia a entrevista com a atriz na nossa Veja, pela jornalista Melina Dalboni.
Mini-desfiles na Cidade do Samba: 12 escolas e shows de Zeca e Martinho
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
JB vai produzir mudas da histórica talipot e doar para praças e parques
10 bares para assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras





