Reis suecos encantados com Ouro Preto devem passar pelo Rio
O casal conheceu três dos maiores tesouros do barroco mineiro
O rei Carlos XVI Gustaf e a rainha Sílvia Renate Sommerlath, da Suécia, passaram o fim de semana em Ouro Preto, Minas Gerais, em visita extraoficial — uma viagem de prazer, com promessa de volta. O casal conheceu três dos maiores tesouros do barroco mineiro: a Igreja de São Francisco de Assis, obra-prima de Aleijadinho; a Basílica do Pilar, símbolo da fé e da riqueza artística de Minas; e, claro, a simplicidade e simpatia dos mineiros.
Encantados com tudo, hospedaram-se no Hotel Solar do Rosário e encerraram a visita com almoço no Bené da Flauta, onde a rainha se deliciou com uma de suas paixões: jabuticabas. O pintor Carlos Bracher aproveitou para convidar o casal para posar para um retrato — convite aceito, naturalmente.
Ouro Preto, primeira cidade brasileira reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade, mostrou por que continua a seduzir visitantes do mundo inteiro. O casal real deve seguir viagem pelo Rio.
A Rainha Silvia nasceu na Alemanha, mas tem uma forte ligação com o Brasil (a mãe, Alice Soares Toledo, nasceu em SP) e passou parte da infância por aqui.
Como será a agenda do príncipe William em sua visita ao Rio
Taís Araujo denuncia Manuela Dias no compliance da Globo
Príncipe William no Rio: sem exigências para o menu
Sylvia Earle e Paul Watson em noite beneficente pelo Ilhas do Rio
Megaoperação: Conselho de Psicologia pede explicação ao gov do Rio





