Redes recuperam Boechat X Malafaia fervendo no então “Twitter”
O áudio viralizou de novo nesta quinta (21/08), um dia depois de o pastor evangélico se tornar alvo de operação da PF

As redes recuperaram um programa do jornalista Ricardo Boechat (1952-2019), de 2015, quando ele respondeu a Silas Malafaia no seu programa ao vivo, na Band News FM.
O áudio viralizou de novo nesta quinta (21/08), um dia depois de o pastor evangélico se tornar alvo de operação da PF. No programa, Boechat criticou a violência contra uma criança de 11 anos apedrejada na cabeça por ser praticante do candomblé, relacionando a agressão a uma intolerância religiosa difundida principalmente pelas igrejas neopentecostais.
Malafaia então publicou em seu perfil no Twitter (hoje X): “Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneira, dizendo que os pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota”.
No que Boechat leu e respondeu ao vivo: “Essa figura que dispensa maiores apresentações, publicou no seu perfil um desafio para debater comigo. Ô Malafaia, você é um homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, que toma dinheiro das pessoas. Você é rico porque toma dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. Meu salário, meus patrimônios, vêm do meu suor, não do suor alheio. Você é um charlatão, cara. Que usa o nome de Deus e de Cristo para tomar dinheiro dos fiéis. Você é um tomador de grana. Você e muitos outros. Não tenho medo de você não, seu otário! Vai procurar uma rola. Não me enche o saco. Você gosta muito de palanque. Não vou fazer debate nenhum com você porque não quero te dar essa confiança. Em nenhum momento eu disse algo que generalizasse as coisas. Até porque, diferente de você, não sou um idiota”.
O celular e o passaporte de Malafaia, 66, foram apreendidos, e conversas do aparelho foram divulgadas pela PF sobre suposta intervenção política do deputado Eduardo Bolsonaro nos EUA. O excesso de palavrões dito pelo religioso chamou a atenção justamente por ser um religioso. Ele é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Ministério Neopentecostal (renomeado em março de 2010) da antiga Assembleia de Deus da Penha, quando assumiu a presidência do igreja, além de vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), com 8 mil pastores de diversas denominações.