Reality “Alta Estima” volta mostrando que beleza é detalhe — mas ajuda
O programa não mostra só as transformações das pacientes, mas também o cotidiano do casal de cirurgiões, que alia bisturis, jalecos e contas de luz
Os cirurgiões plásticos e maridos Gabriel Basílio e Alessandro Martins, e a psicóloga Cíntia Aleixo, receberam convidados no Estação Net Gávea para lançar a 2ª temporada do reality “Alta Estima”, do Universal+. E, como na primeira temporada o canal E! bateu recordes de audiência, a expectativa agora é de bisturi afiado e emoção em alta resolução.
A nova leva de episódios acompanha quatro mulheres com histórias de bullying, luto, abandono, relações tóxicas — e que encontram na cirurgia plástica mais do que um ajuste estético: um respiro emocional.
“O grande desejo que tenho para esses pacientes — e para os das próximas temporadas — é fazer com que eles enxerguem que aquilo ali (o motivo da cirurgia) era só algo que incomodava, mas que a mudança veio de se permitir”, diz Alessandro.
O programa não mostra só as transformações das mulheres, mas também o cotidiano do casal de cirurgiões, que alia bisturis, jalecos e contas de luz.
Os convidados assistiram ao 1º episódio, que conta a história de Sofia Oliveira, 19 anos, vítima de bullying desde a adolescência pelo tamanho dos seios. Só andava de roupas largas, evitava praia. Na noite do lançamento, apareceu usando decote.
“A validação emocional não está no corpo perfeito, mas no amor próprio, na paz interior e no reconhecimento da própria história”, dizem Gabriel e Alessandro, reforçando que quando um procedimento corrige algo que realmente limita a vida — flacidez pós-gestação, sequelas de câncer, gordura localizada, pele que não acompanha o tempo — a cirurgia pode ser libertadora. Desde que a mudança interna venha no mesmo pacote.
É aí que entra Cíntia Aleixo, a psicóloga da temporada, costurando a transformação estética à emocional. “A gente precisa lembrar que existem pessoas por trás dos corpos, dos estereótipos, dos gêneros. Existem também formas de renascer, de se reinventar”, diz.
“Alta Estima” é uma produção da Inffinito, com direção de Adriana L. Dutra, em coprodução com a NBCUniversal.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Dionísio Chaves assume a curadoria de vinhos do Guanabara
10 bares para assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras





