Rave literária: Maria Ribeiro emenda Flip e lançamento no Leblon
São crônicas de 2018 pra cá, com prefácio de Anitta e posfácio de Caetano Veloso
Por lu.lacerda
Atualizado em 15 ago 2025, 12h50 - Publicado em 15 ago 2025, 11h00
Caio Blat, Bento Ribeiro, Maria Ribeiro; Gregório Duvivier e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após publicidade
Christine Fernandes e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) O casal Claudio Amaral Peixoto e Isabel de Luca (Cristina Granato/Divulgação)
Isabel e Mauro Viegas com Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Martha Medeiros, Maria Flor, Ana Paula Araújo e Jeane Terra (Cristina Granato/Divulgação) Alberto Renault (Cristina Granato/Divulgação) Francisco Gil e Alane Dias (Cristina Granato/Divulgação) Isabel Gueron e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
Os irmãos Bento Ribeiro e João Betti (Cristina Granato/Divulgação) Duda Beat e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Priscilla Rozenbaum e Renata Paschoal (Cristina Granato/Divulgação) Camila Lucciola e Beatriz Veloso (Cristina Granato/Divulgação) Vanessa Cardoso e Maria Ribeiro: antes de ser assessora de imprensa, Vanessa era atriz e as duas fizeram um episódio de “Você Decide”, em 1997, e uma foto das duas beijando saiu enorme no jornal à época. Repetiram a cena (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
Júlia Barreto (Cristina Granato/Divulgação) Vanessa Cardoso e Renata Salgado (Cristina Granato/Divulgação) Amir Bocayuva e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Joana Boacayuva e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Dedina Bernardelli e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
Jessica Simões e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Daniel Delmiro e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Emanuel Aragão e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Paulo Pimenta e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Olivia Byington e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
As atrizes Virginia Martins e Valentina Seabra (Cristina Granato/Divulgação) Gabriela Dumont e Luiza Mariani (Cristina Granato/Divulgação) Felipe Fernandes, Tainá Medina e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Paula Cardoso e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Rebeca Freitas e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
Francesca Cardoso e Maria Santos (Cristina Granato/Divulgação) Marcia Martins, Linox e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Ligia Lopes e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Livia Lino, Beatriz Veloso e Simone Magno (Cristina Granato/Divulgação) Rica Amabis e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Odília Almeida e Maria Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação) Maria Ribeiro e Caio Blat (Cristina Granato/Divulgação) Daniel Louyzada e Roberta Machado (Cristina Granato/Divulgação)
Fila da Maria Ribeiro, atriz reconhecida, jornalista de formação, que lançou “Não Sei Se é Bom, Mas é Teu” (editora Record), nessa quinta (14/08), na Argumento, no Leblon, não teve um minuto de tédio — ninguém pensou no travesseiro (olha a cara dos convidados nas fotos). Foi exatamente ali que, em janeiro de 2015, ela lançou, seu 1º livro, “Trinta e Oito e Meio”, que será relançado pela mesma Record.
“Não tive tempo de mandar convite pra todo mundo porque estou numa ‘rave’ que começou na Flip (onde o livro foi o mais vendido da Casa Record) e termina em outubro, com a estreia da peça ‘O Filho’. “Acordei tensa, emocionada, feliz, orgulhosa e, ao mesmo tempo, insegura (que é mais ou menos como eu acordo todos os dias)”, disse ela. A tensão foi-se rapidamente, já que, mesmo sem convite, todo mundo apareceu. Quem sabia, claro!
O novo livro é formado por crônicas de 2018 pra cá, tem prefácio de Anitta (as duas ficaram amigas quando a cantora a convidou para escrever o roteiro do seu doc na Netflix), posfácio de Caetano Veloso e orelha de Alexandre Machado, com reflexões contemporâneas, de futebol a menopausa, de João Gilberto a maternidade.
“Quem não conhece a Maria vai ter a impressão, com este livro, de ter se tornado um amigo íntimo, e quem já é amigo íntimo vai ter a certeza de que é um sortudo. Em ambos os casos, não deixe de ler a Maria — tudo o que a gente precisa agora. Um livro de amor a granel, em escala industrial”, disse o humorista Gregório Duvivier, amigo da atriz, sobre a escritora que escreve como se estivesse falando com você, o que é considerado uma grande conquista.
Para saber mais sobre o livro, Renata Magalhães, da nossa Veja Rio, entrevistou Maria. Aqui.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Assinantes da cidade do RJ
A partir de 29,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.