Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Quarenta anos do maior shopping de decoração da América Latina

Segunda e terceira gerações da família Marcolini

Por lu.lacerda
11 dez 2024, 16h46
1 Luiza Marcolini, Joy Garrido, Patrícia Mayer, Bruna Marcolini, Flávia Marcolini
Luiza Marcolini, Joy Garrido, Patrícia Mayer, Bruna Marcolini e Flávia Marcolini (Lorranah Almeida/Divulgação)
Continua após publicidade
1 Helena Cacciola, Renato Cacciola, Cláudia Lamberti, Eliana Pazzini
Helena Cacciola, Renato Cacciola, Cláudia Lamberti e Eliana Pazzini (Lorranah Almeida/Divulgação)
1 Patrícia Quentel, Bruna Marcolini, Pedro Serejo, Cinthia Fajardo, Luiza Marcolini
Patrícia Quentel, Bruna Marcolini, Pedro Serejo, Cinthia Fajardo e Luiza Marcolini (Lorranah Almeida/Divulgação)

Todo carioca tem uma história com o CasaShopping, nem que seja frequentar os restaurantes – mais ou menos 200 mil pessoas circulam ali todo mês. Nessa terça (10/12), mais de 400 pessoas, ligadas direta ou indiretamente com o maior shopping da América Latina, comemoraram seus 40 anos, entre arquitetos, designers, paisagistas, lojistas e toda a rede de afeto, sob a Onda Carioca, a estrutura de vidro que há 10 anos se tornou a maior atração dali.

À frente das comemorações, estavam a segunda e terceira gerações da família Marcolini, que fundou o CasaShopping em 1984 e segue à frente do negócio: os irmãos Flávia, Fernanda e Bruno e as primas Bruna e Luisa Marcolini. Eles relembraram um pouco da história que começou com seu pai e avô, Luiz Paulo Marcolini; mostraram o que vem por aí nos próximos anos; e fizeram homenagens a parceiros e lojistas.

Para  2025, o espaço passa pelo maior retrofit já feito, com projeto do escritório Feu Arquitetura, com novos ambientes, um especialmente para atender o público mais jovem. E, ainda, a construção de um teatro de 430 m² e 233 lugares, projetado pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães. Também será construído um terraço com vista para a Pedra da Gávea, com ambientes abertos e estrutura de lazer, gastronomia e entretenimento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.