Quarenta anos do maior shopping de decoração da América Latina
Segunda e terceira gerações da família Marcolini
Todo carioca tem uma história com o CasaShopping, nem que seja frequentar os restaurantes – mais ou menos 200 mil pessoas circulam ali todo mês. Nessa terça (10/12), mais de 400 pessoas, ligadas direta ou indiretamente com o maior shopping da América Latina, comemoraram seus 40 anos, entre arquitetos, designers, paisagistas, lojistas e toda a rede de afeto, sob a Onda Carioca, a estrutura de vidro que há 10 anos se tornou a maior atração dali.
À frente das comemorações, estavam a segunda e terceira gerações da família Marcolini, que fundou o CasaShopping em 1984 e segue à frente do negócio: os irmãos Flávia, Fernanda e Bruno e as primas Bruna e Luisa Marcolini. Eles relembraram um pouco da história que começou com seu pai e avô, Luiz Paulo Marcolini; mostraram o que vem por aí nos próximos anos; e fizeram homenagens a parceiros e lojistas.
Para 2025, o espaço passa pelo maior retrofit já feito, com projeto do escritório Feu Arquitetura, com novos ambientes, um especialmente para atender o público mais jovem. E, ainda, a construção de um teatro de 430 m² e 233 lugares, projetado pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães. Também será construído um terraço com vista para a Pedra da Gávea, com ambientes abertos e estrutura de lazer, gastronomia e entretenimento.