Quando avó pinta, neta escreve e filho canta: noite literária dos Dacosta
Alexandre Dacosta e Dora de Assis, pai e filha, fazem lançamento duplo de livros













Alexandre Dacosta e Dora de Assis — pai e filha e também filho e neta dos artistas plásticos Milton Dacosta (1915-1988) e Maria Leontina (1917-1984) — lançaram os livros “100 Canções em Letras” (Numa Editora) e “Lagartixa Sem Rabo” (Philos Editora), nessa quinta (09/10), na Blooks, em Botafogo. Dora ilustrou a história com desenhos inéditos da avó e o livro também virou peça em cartaz no Teatro Gláucio Gill, com Dora como atriz.
Do outro lado, Alexandre, também pintor, cantor, compositor e multi-instrumentista, entrega uma publicação como um mapa sonoro da sua vida, com letras e poesias de músicas dele entre 1984 e 2024, muitas delas ouvidas ao vivo com o som de Bruno Benzaquen (baixo) e Felipe Musa (percussão). O livro traz um QR Code que direciona para a playlist no YouTube com as 100 canções gravadas por ele.
A contracapa é assinada por Paulinho Moska, que resume: “Caos é criação. Alexandre Dacosta é uma antena apontada para o todo do mundo… misturando palavras e imagens-viagens em arranjos cheio de alegria.”