Príncipe William no Rio: sem exigências para o menu
Monique e Pedro Benoliel, do Ateliê Benoliel, vão fazer o menu do coquetel da premiação no Museu do Amanhã
Depois de uma concorrência, foram definidos os chefs para o coquetel e jantar que receberão o príncipe William, do Reino Unido, no Museu do Amanhã, na quarta (05/11). O evento, para 700 pessoas, integra a cerimônia de entrega do prêmio Earthshot, que reconhece e financia soluções inovadoras para os principais desafios ambientais do planeta.
São Monique e Pedro Benoliel, do Ateliê Benoliel — eles têm um café que funciona no Museu do Amanhã — com um cardápio totalmente vegetariano. A empresa costuma fazer bufês para grandes eventos, como camarotes na Sapucaí, serviços para o Palácio Guanabara e assim vai, ou seja, estão acostumados.
“É um menu vegetariano com pegada brasileira. A equipe do príncipe não fez exigências”, diz Monique.
O menu aprovado inclui creme de abóbora com sementes, salada de feijão-fradinho, nhoque ao molho de cogumelos, dadinho de tapioca com mel, mini cake de aipim com coco e caramelo salgado e mini sanduíche integral com homus tahine, acelga e gergelim.
Entre as sobremesas, mousse de doce de leite e brownie de chocolate com castanha-do-pará. As bebidas serão sucos de manga, abacaxi com hortelã e tangerina com manjericão.
Criado em 2020 pela Fundação Real liderada por William, o Earthshot Prize busca impulsionar projetos sustentáveis com potencial de impacto global. Esta será a primeira vez que a cerimônia acontece na América Latina, e o Rio foi escolhido para sediar o evento. O evento será transmitido a partir das 20h30, no Multishow e no Globoplay.
Como será a agenda do príncipe William em sua visita ao Rio
Taís Araujo denuncia Manuela Dias no compliance da Globo
Príncipe William no Rio: sem exigências para o menu
Sylvia Earle e Paul Watson em noite beneficente pelo Ilhas do Rio
Receita: Quiche com o que tem na geladeira





