Primeira premiação do Instituto David Miranda (IDM) distribui R$ 350 mil
Foram mais de 400 inscritos em seis categorias

O Circo Voador teve um dia de premiação nesse domingo (08/12): foram sete projetos de impacto social mais felizes neste fim de ano, com algum dinheiro em conta (R$ 350 mil no total).
O escritor e advogado Glenn Greenwald, presidente do Instituto David Miranda (IDM) e viúvo do deputado federal que dá nome à ONG, morto em maio de 2023, apresentou a festa de entrega do 1º Prêmio David Miranda, criada pelo IDM, que teve mais de 400 inscritos em seis categorias. “Quando criamos o Instituto, queríamos usar os recursos que conseguimos não só para criar projetos novos, mas também para apoiar projetos já existentes e que se conectassem com as causas de vida de David”, diz Glenn.
A vereadora Mônica Benício participou da festa para lembrar a vida do amigo e entregar alguns prêmios. “Legado não é só o que se deixa, mas o que se leva adiante. Foi no mandato do David que aprendi que a causa LGBT+ era uma plataforma política. David foi uma figura única; isso ninguém esquece”, diz ela, que entregou o prêmio da categoria, “LGBT”, com três finalistas, tendo como vencedor o projeto “Cozinha Diversa”, da ONG Casinha, que capacita em gastronomia pessoas trans e travestis no Centro.
A categoria de Cultura foi a que mais recebeu inscrições, a única que premiou dois projetos.