Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Presidente OAB-RJ: homenagem como “Rainha dos Direitos da Diversidade”

Ana Tereza Basílio também foi convidada para desfilar pelo bloco no carnaval de 2026

Por lu.lacerda
Atualizado em 18 mar 2025, 16h03 - Publicado em 18 mar 2025, 14h00
Ana Tereza Basilio ao centro, ao lado de Nélio Georgini, diretor da defesa de Diversidade da OAB, que também recebeu sua faixa, com Ernani Alexandre, Victor Ribeiro, Rafael Gomes e Claudio Nascimento
Ana Tereza Basilio ao centro, ao lado de Nélio Georgini, diretor da defesa de Diversidade da OAB, que também recebeu sua faixa, com Ernani Alexandre, Victor Ribeiro, Rafael Gomes e Claudio Nascimento (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Ana Tereza Basílio, presidente da OAB-RJ, foi homenageada com o título de “Rainha dos Direitos da Diversidade” – ganhou até uma faixa de “miss” -, nessa segunda (17/03), pelo bloco Sai, Hétero, e convidada para desfilar no carnaval de 2026.

Este ano, um dos maiores blocos LGBT+ saiu no Centro, na Quarta-feira de Cinzas, tendo a cantora Pocah como atração principal. Foi criado em 2018, como uma brincadeira, em resposta à pauta da “Cura gay”; daí, o meme virou real e foi muito bem aceito.

Nélio Georgini, diretor da defesa de Diversidade da OAB, também recebeu a faixa de “Padrinho do Maior Carnaval LGBT+”, entregue por Victor Ribeiro, representante da diretoria do bloco.

“A homenagem à Ana Tereza carrega um significado histórico por ser ela a primeira mulher eleita presidente da OAB-RJ em 94 anos. Além disso, sua gestão se destaca pelo forte compromisso com a diversidade, tendo o apoio de Georgini, para a criação da diretoria de Diversidade da Seccional”, diz Ribeiro.

Ainda participaram Cláudio Nascimento, presidente do grupo Arco-Íris, Ernane Alexandre, superintendente de Política LGBT da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e Rafael Gomes, assessor da diretoria de Diversidade da Seccional.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.