Pra você, qual seria o ator perfeito para interpretar o papa (veja lista)
Nessa onda, os filmes sobre o tema logo depois da morte de papa Francisco, tem dado um salto nos streamings

O mundo ficou de olho no Conclave, em Roma e, finalmente, depois de algumas negativas, a fumaça branca saiu da chaminé, nesta quinta (08/05), ou seja, “habemus papa”.
Nessa onda, os filmes sobre o tema logo depois da morte de papa Francisco, tem dado um salto nos streamings, como “Conclave”, sobre a eleição de um novo Papa, com aumento de 3.200% nas visualizações, de acordo com a empresa Poder360.
E também depois de “The New Pope”, da HBO, de “Dois Papas”, indicado ao Oscar, o público está animado sobre quem poderá vestir o próximo manto branco em um drama oscarizável ou até uma sátira estilizada.
O site Action Network, casa de apostas do cinema, por exemplo, fez uma lista de atores que podem estar na fila para uma interpretação papal nas telas e o favoritíssimo é Pedro Pascal (33,3%), o ator chileno-americano, estrela da série “The Last of Us”, na Max, com participação em “Narcos”, com Wagner Moura. Segundo o site, o público o escolheu predileto pelo alcance, ao interpretar papeis de profundidade espiritual e carisma digno de memes, fazendo dele uma escolha certa para um Papa moderno e antenado com a mídia no estilo de Pio XIII, de Jude Law.
A lista segue com uma análise das probabilidades sobre quem tem mais chance de interpretar o próximo Papa — seja em uma cinebiografia séria, minissérie surreal ou thriller sombrio no Vaticano.
Oscar Isaac (20% de chances)
Isaac tem sido um favorito dos fãs para quase todos os papeis masculinos inteligentes e moralmente complexos dos últimos cinco anos. Ele traz seriedade sem rigidez, e, com 20% de chances, ele é uma forte segunda escolha para protagonizar um personagem papal estiloso e conflituoso.
Mark Rylance (16,7% de chances)
Se você quer um Papa cerebral com desenvolvimento lento, que olha pelas janelas e contempla a mortalidade, Rylance é o seu homem. Uma escolha de prestígio para um drama teológico lento — pense em “The Crown”, mas com mais incenso.
Tom Hiddleston (14,3%)
Com 14,3% de chances, Hiddleston seria absolutamente perfeito como um Papa misterioso e moralmente ambíguo. Se a HBO quiser aumentar o surrealismo de “The Young Pope”, sua presença no estilo Loki pode ser a resposta.
Chiwetel Ejiofor (12,5%)
Ejiofor é uma escolha intrigante. Espere que suas probabilidades melhorem se algum estúdio insinuar modernizar o arquétipo papal.
Michael Fassbender (11,1%)
A intensidade de Fassbender se encaixa em uma história radical e que quebra regras no Vaticano — pense em “House of Cards” encontrando com “Anjos e Demônios”.