Passarinho constrói puxadinho no Leme (e o IPTU, Eduardo Paes?)
Uma família de lavadeira-mascarada (Fluvicola nengeta) resolveu trocar os brejos e margens de rio por um endereço mais valorizado
Muita gente se queixa do IPTU, sabemos, mas nem todo mundo é afetado pelo imposto rsrsrsrs! Uma família de lavadeira-mascarada (Fluvicola nengeta) resolveu trocar os brejos e margens de rio por um endereço mais valorizado: a Avenida Princesa Isabel, no Leme, bem em frente ao hotel Hilton. Os novos moradores construíram um puxadinho aconchegante com gravetos, penas, tecidos e o que mais encontraram pelas ruas de Copacabana — tudo pertinho do mar e sem nenhum custo de aluguel.
A espécie, presente no Rio desde a década de 1950, é conhecida por sua tranquilidade perto dos humanos. Tão confiante que fez do fluxo diário de 2,39 milhões de pessoas (segundo a ferramenta On Maps Geofusion) uma espécie de plateia — ou rede de proteção.
O “imóvel” (caso não apareça uma ventania criminosa) foi construído exclusivamente pela mãe da família, enquanto o pai cumpre funções pontuais: vigiar o ninho e, com sorte, buscar comida.
O ninho virou atração, misturando o charme da fauna urbana com o clássico estilo de vida carioca: uma boa vista, pouca burocracia e a brisa do mar pra embalar os dias.
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Dionísio Chaves assume a curadoria de vinhos do Guanabara





