Pan-Americano de Squash com atletas de 21 países no Leblon
A grande atração será uma quadra de vidro inédita, instalada sob o gramado do pavilhão de Bowls, a

O Clube Paissandu, no Leblon, prepara-se para virar a capital do squash das Américas. Nesta quinta-feira (21/08), começam as competições do Campeonato Pan-Americano da modalidade, o maior evento do continente, com atletas de 21 países.
A grande atração será uma quadra de vidro inédita, instalada sob o gramado do pavilhão de Bowls, aos pés do Cristo Redentor. A estrutura transparente oferece ao público visibilidade total das partidas, já que o esporte é tradicionalmente jogado em ambientes fechados. O squash é disputado em uma quadra entre quatro paredes, onde dois jogadores (ou duplas) se enfrentam para rebater uma bola de borracha, fazendo com que o adversário não consiga devolvê-la.
Entre os internacionais, estão o peruano Diego Elias, atual número 2 do ranking mundial, e o experiente colombiano Miguel Ángel Rodríguez, que já esteve entre os quatro melhores do mundo. Liderando a campanha brasileira, estarão Diego Gobbi e Laura Silva.
O torneio serve como uma importante prévia para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, onde o squash estreia no programa olímpico. O evento é aberto ao público.