Pagamento de fiança por PIX nas delegacias
Para deputado, a medida beneficia tanto os cidadãos, que vão ter um método mais rápido e seguro de fazer o pagamento, quanto as delegacias
Brevemente, as delegacias de Polícia Civil cariocas vão aceitar o pagamento de fiança por PIX ou transferência bancária por apps, em projeto de lei aprovado nesta terça (03/06).
Pelo texto do deputado Delegado Carlos Augusto, que deve ter conhecimento de causa, o comprovante de pagamento deve ser anexado no inquérito policial e no Livro de Fianças. O próximo passo é a regulamentação pelo Governo do Estado.
Para Carlos Augusto, a medida beneficia tanto os cidadãos, que vão ter um método mais rápido e seguro de fazer o pagamento, quanto as delegacias, que vão reduzir a circulação de dinheiro vivo; afinal, no Brasil, sabemos, falta a muita gente princípios de honestidade — rsrsrsrs!
“O pagamento é feito com dinheiro em espécie, diretamente ao agente responsável pelo procedimento policial e, posteriormente, recolhido por depósito no banco durante o expediente, mas, nos plantões dos fins de semana e feriados, se o preso em flagrante não conseguir sacar a quantidade pelo limite dos caixas eletrônicos, ou esse dinheiro, que, em alguns casos, é de grande quantia, é passado de plantão para plantão, até que seja recolhido pelo banco no próximo dia útil”, explicou o parlamentar.
Solidariedade e diversão: amigos repetem festa pelo INCA no Joá
Vale a viagem: as melhores casas de Búzios, Niterói e da Serra
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados