Paes: garoto-propaganda da semaglutida (canetas emagrecedoras)
SUS abre consulta pública para avaliar a inclusão do Wegovy (semaglutida 2,4 mg) na rede pública de saúde
“Aeeeeeee! Todo mundo no shape! Parabéns, Alexandre Padilha (ministro da Saúde) e Lula! Grande dia!”, escreveu Eduardo Paes nas redes, depois da notícia de que o SUS abriu consulta pública, nesta segunda (09/06), para avaliar a inclusão do Wegovy (semaglutida 2,4 mg) na rede pública de saúde, como tratamento para obesidade em pacientes com doença cardiovascular, sem diabetes, a partir dos 45 anos. Se for aprovada, a medicação será a primeira opção farmacológica contra a obesidade disponível pelo SUS.
Uma das promessas de campanha de Paes era a distribuição de um Ozempic genérico na rede pública, para pessoas com casos graves de obesidade; à época, disse que “não vai ter mais gordinho” no Rio. O prefeito perdeu 30 quilos com o uso do remédio e continua, como ele diz, “no shape”.
Qualquer pessoa pode dar sua opinião, tanto sociedade civil quanto médicos etc., até 30 de junho, neste site. O remedinho é produzido pela farmacêutica Novo Nordisk e comercializado como Wegovy, o único aprovado no Brasil (desde 2023, chegando ao mercado em agosto do ano passado) para o tratamento da obesidade com benefício adicional comprovado na redução dos riscos cardiovasculares. O Mounjaro, da concorrente Eli Lilly, também foi aprovado pela Anvisa nesta segunda (09/06), para a mesma função. O Ozempic, por exemplo, deve ser usado exclusivamente no controle da diabetes tipo 2, mas muitos pacientes usam para perder peso, o que preocupa especialistas.
Ilha de Paquetá renova os ares e vira destino alternativo para os cariocas
Revolta das Helenas: empreendimento imobiliário vira caso de polícia no Leblon
Para todas as letras: Mara club é o mais novo espaço LGBTQIA+ da Lapa
Nike Running Truck no RJ: teste de tênis grátis da Zona Sul à Zona Norte
Alô, Zona Norte: Ferreirinha abre unidade no Méier





