Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
O livro é uma crítica existencial inspirada no pensamento de Vilém Flusser (1920–1991), filósofo tcheco naturalizado brasileiro
O padre Anderson Antonio Pedroso, reitor da PUC-Rio, lançou o primeiro livro na última semana, na Livraria da Travessa do Leblon, “Por uma poética da criatividade” (PUC-Rio e Hucitec Editora).
onde foi professor, jornalista e escritor por duas décadas — para discutir a arte, com ênfase especial na imagem técnica.
“Estou muito feliz, e há até uma coincidência: a editora Hucitec foi a mesma que publicou o livro de Vilém Flusser na década de 1980. Este livro é parte de uma tese enorme que fiz no contexto da Sorbonne (ele é doutor em História da Arte Contemporânea e Estética Filosófica pela universidade francesa) e que traduzi do francês. Tive que repensar a linguagem — e deu certo. Livro é o saber compartilhado”, diz o reitor.
No lançamento, os professores da PUC Margareth Dalcolmo e José Roberto de Castro Neves estiveram por lá — além de inúmeros alunos. A presença não valia ponto extra, só mesmo pelo amor. Rs!
Caos no Rio: bandidos sequestram ônibus e fecham diversas vias na cidade
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Quem são Vittor Fernando e Gabriel Fuentes, atores baleados em Penedo
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa