Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

O retorno de Rogério de Andrade ao Rio perto do carnaval

A vida carioca é uma eterna inspiração para séries de ficção, seja “Vale o Escrito” ou “Os Donos do Jogo”

Por Daniela
Atualizado em 18 nov 2025, 16h40 - Publicado em 18 nov 2025, 14h07
rogerio
Rogerio de Andrade volta ao Rio  (./Reprodução)
Continua após publicidade

A vida carioca é uma eterna inspiração para séries de ficção, seja “Vale o Escrito” ou “Os Donos do Jogo”. Agora, mais um capítulo: a volta de Rogério de Andrade ao Rio. Não se pode dizer que a vida vá bem para o Rogério, mas essa é uma grande mudança para quem estava num presídio federal de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desde o fim de 2024, acusado de ter mandado executar o rival Fernando Iggnácio, morto há cinco anos no heliporto do Recreio dos Bandeirantes.

Segundo Vera Araújo, jornalista investigativa das mais destacadas do país, Rogério vem sofrendo de ansiedade, dormindo mal, apresenta hipertensão, alteração de colesterol e obstrução na artéria subclávia. Certamente herança de uma das tragédias pessoais mais duras vividas por ele: em 2010 viu o filho morrer por explosivos na sua frente, num atentado por disputa de pontos de jogo.

Embora ele já pleiteasse o retorno havia algum tempo, esse período coincide com os preparativos do carnaval — Rogério é patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel, presidida por Flávio Santos, que também foi alvo de operações policiais em outubro e esteve sob custódia da Justiça. A rainha de bateria da escola é Fabíola de Andrade, mulher de Rogério.

Rogério volta com menos músculos, cabelos mais brancos e “hablando español”, em curso de línguas, além de agropecuária, leitura para remição de pena e concurso de redação sobre saúde indígena.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 28,90/mês