Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

O que as pessoas dariam ao Lula de Natal, há 20 anos, teriam valor hoje?

E você, o que daria ao Lula atual?

Por lu.lacerda
Atualizado em 23 dez 2024, 13h28 - Publicado em 23 dez 2024, 11h00
Natal
O que eles dariam a Lula no Natal há 20 anos  (Arquivo pessoal/Arquivo pessoal)
Continua após publicidade

Se você fosse Papai Noel, o que daria ao Lula no Natal? Aqui está essa pequena retrospectiva do primeiro ano do mandato do presidente, em 2003. Alguns cariocas responderam exatamente a essa pergunta: a socialite Carmen Mayrink Veiga (in memoriam), o novelista Manoel Carlos, a empresária Lilibeth Monteiro de Carvalho, o jornalista Fernando Gabeira e a estilista Márcia Pinheiro. E você, o que daria ao Lula atual? Os presentes do passado teriam valor agora?

Carmem Mayrink Veiga (socialite, in memoriam): “Meu presente seria uma casaca ou um smoking, mesmo que ele não use muito, mas todo presidente tem que ter essas peças em seu armário. Até que Lula se veste direitinho e, mesmo quebrando o protocolo de vez em quando, se mostra autêntico, e assim o vestuário passa a ser uma coisa secundária”.

Fernando Gabeira (jornalista): “Eu daria o que ele prometeu: 10 milhões de empregos (nos dois primeiros mandatos seguidos, até 2010, foram cerca de 15,4 milhões de empregos criados). Não quero muito papo com Lula. Este ano, cortei-o da minha lista de presentes e também não pretendo dar presente para ninguém do governo”.

Lilibeth Monteiro de Carvalho (empresária): “Daria saúde e sorte para ele fazer um Brasil cada vez melhor. Acredito nele e acho que o ano que vem (2003) vai ser melhor pra todos nós, inclusive para nosso presidente”.

Manoel Carlos (novelista): “Daria paciência e perseverança pra tocar pra frente e resistir às pressões. Ninguém quer deixar o cargo de presidente odiado pelo povo, principalmente o Lula, que vem de uma classe social modesta”.

Márcia Pinheiro (estilista): “Daria um jatinho modernérrimo, já que ele se mostrou amante profissional de viagens internacionais. Assim, ele pode viajar mais e estar em vários lugares no mesmo dia”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.