Niterói: “Ainda estou aqui” de graça
Rodrigo Neves, prefeito da cidade, faz parceria com o Reserva Cultural para sessões do vencedor do Oscar

Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, anuncia parceria com o Reserva Cultural, em São Domingos, para promover sessões gratuitas de “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, para jovens de até 29 anos. “Essa vitória extraordinária para a indústria tem um significado especial porque, além do talento da Fernanda Torres, do Selton Mello e de Walter Salles, acho que é importante as novas gerações conhecerem a história do Brasil!”, disse ele, que esteve na Sapucaí para assistir à Viradouro, campeã do ano passado, nesse domingo (02/03).
Rodrigo também quer criar uma comissão para a produção audiovisual em Niterói, com a Rio Filmes do Rio, como a Rio Film Commission (cuja nova sede será na casa onde foi gravado o longa, na Urca), que autoriza filmagens em locações do estado junto aos órgãos municipais. O Rio é uma das cidades mais filmadas do mundo, com 8.782 diárias em 2024, de 505 produções, sendo 27 internacionais.
Enquanto isso, Eduardo Paes dava como certa a presença de Fernanda Torres no desfile das Campeãs, no sábado (08/03), mas a atriz, a minha, a sua, a nossa Nanda está completamente exausta, depois de seis meses ininterruptos de campanha internacional.