Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Ney Matogrosso sobre vaidade aos 83: “Nunca foi para ficar forte”

Ney conversou com Carol Barcellos e Maria Clara Salgado para o videocast “Muito além do esporte”

Por lu.lacerda
Atualizado em 14 mar 2025, 19h19 - Publicado em 14 mar 2025, 19h00
Ney Matogrosso, Carol Barcellos e Maria Clara Salgado
Ney Matogrosso, Carol Barcellos e Maria Clara Salgado (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

 

Ney Matogrosso foi um dos primeiros convidados de “Muito além do esporte”, videocast da jornalista e apresentadora Carol Barcellos e da ex-jogadora de vôlei e comentarista da TV Globo Maria Clara Salgado, que vai ao ar a partir de abril.

O tema do programa foi a vaidade em suas muitas formas. Numa conversa de quase duas horas, o cantor falou sobre preocupações com o corpo, os cuidados que passou a ter para melhorar a vida, a exposição e o assédio do público.

“Sempre fui seco e musculoso — brinco que fiquei musculoso de tanto encher manualmente a caixa d’água da casa onde a gente morava no Mato Grosso. Na época do Secos e Molhados, não fazia ginástica, mas ia e voltava do Leblon ao Arpoador, pela areia fofa. Aos 50 anos começaram a aparecer umas dorezinhas; aí vi que precisava me cuidar. Fazia musculação uma hora por dia, de segunda a sexta; agora faço 45 minutos, de segunda a quinta, só para manter o tônus e aguentar o desgaste do palco. O corpo precisa estar preparado, nunca foi para ficar forte”, disse Ney, 83 anos.

Sobre a exposição: “Aprendi que aquela persona ali existe enquanto estou no palco. Quando viro as costas para a plateia e começo a sair, ela já não está mais comigo, porque no palco é um personagem, não sou eu. É alguém que eu criei para se expor no meu lugar”.

Continua após a publicidade

A entrevista vai ao ar a partir do dia 1º de maio, com o lançamento de “Homem com H”, filme de Esmir Filho, sobre sua vida, tendo como protagonista Jesuíta Barbosa. Ney opinou no roteiro, acompanhou as gravações e aprovou. “O filme é lindo, muito interessante e emocionante. Quando acabou o primeiro dia de gravação, já estava todo mundo chorando. Não é um recorte da minha história porque seria impossível retratar tantos anos de vida em apenas duas horas. Mas é uma versão da minha vida”, diz.

Com direção artística de Ana Abreu e produção executiva de Anna Olívia Wermelinger, “Muito além do esporte” estreia no YouTube e no Spotify, no dia 8 de abril.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.