Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Ney Matogrosso para crianças

Artista completa 84 nesta sexta (01/08) e ganha uma versão para o público infantil do livro “Ney Matogrosso: O Bicho do Mato”

Por lu.lacerda
Atualizado em 1 ago 2025, 12h35 - Publicado em 1 ago 2025, 11h00
Ney
Ilustrações de Isabela Sultani para o livro  (./Reprodução)
Continua após publicidade

Ney Matogrosso faz 84 anos nesta sexta (01/08), ano em que comemora 50 anos de carreira, e ganha uma versão para o público infantil do livro “Ney Matogrosso: O Bicho do Mato”, de Chris Fuscaldo e Camilo Solano, ilustrado por Isabela Sultani. É a 1ª publicação infantil da Garota FM Books, com o lançamento do selo Garotinha FM Books, com lançamento físico no fim deste mês, mas já disponível no site da Travessa. O livro conta a história do menino que cresceu entre árvores, frutas e animais, descobrindo o poder da voz e transformando seu jeito único em uma das trajetórias mais marcantes da música brasileira.

O livro veio em momento de interesse máximo pela história de Ney, com o lançamento da cinebiografia “Homem com H”, dirigido por Esmir Filho (2025), do livro “Ney Matogrosso: A Biografia”, de Julio Maria (2021), de exposições como a do MIS-SP (2025), que destacam sua ousadia e influência na música e na cultura LGBT+. Ou seja, uma maneira para a nova geração conhecer o artista.

O título condiz não só com a vida de Ney como seu amor pelos animais desde criança – sempre teve animais domésticos e silvestres, fazendo do seu sítio, em Saquarema, também uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), a “Reserva Particular do Patrimônio Natural Ney Matogrosso”, transformando seus 26 hectares em área de proteção ambiental. Já participou também de audiências públicas, abraçou projetos de lei e falou por quem não pode se defender. Luta contra o tráfico de animais silvestres, faz parcerias com ONGs e ativistas, e esteve em Brasília em apoio ao Projeto de Lei 4.278/2023, que propõe  penas mais rigorosas para crimes como maus-tratos e tráfico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês