Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio
Continua após publicidade

Nelson Motta DJ: não foi uma experiência isolada

Produtor nunca pensou que poderia, aos 80 anos recém-comemorados, virar DJ

Por lu.lacerda
Atualizado em 25 nov 2024, 16h41 - Publicado em 25 nov 2024, 14h00
Nelson Mott
Nelson Motta tocou como DJ, mais uma "carreira" para acrescentar ao currículo (Leo Marinho/Divulgação)
Continua após publicidade
pista
A pista de dança animadíssima (Leo Marinho/Divulgação)

Nelson Motta tem muitos dons: jornalista, empresário, escritor, compositor e produtor; no entanto, nunca pensou que poderia, aos 80 anos recém-comemorados, virar DJ.

Ele foi sócio de cinco boates que fizeram história no Rio, dentre as quais, Dancin’Days e Noites Cariocas. Nesse fim de semana, tocou na festa “Gudinaite”, no Maguje, Jardim Botânico. Foi a segunda, digamos, incursão na “nova profissão”; a primeira foi em outubro. Gostou tanto que falou sobre o assunto em sua coluna ao “O Globo”, em setembro.

A “Gudinaite” foi criada pela jornalista Patrícia Parenza e pelo cineasta Diego de Godoy, ambos gaúchos, inspirada nas discotecas dos anos 70, que geralmente acontece das 18h à meia-noite, em Porto Alegre, todo 2º sábado do mês e com edições no Rio e SP, uma alternativa para o público 50+ que ainda ama uma festa, mas não quer a jogação noturna.

“Quando a Patrícia me convidou, levei na brincadeira, mas segui a máxima da ‘filósofa’ Rita Lee, ‘brinque de ser sério, leve a sério a brincadeira’, e me dediquei bastante a montar uma playlist que alegrasse e divertisse o pessoal dessas gerações (solteiros, casados e animados) que lotam a Gudinaite”, escreveu Motta, que costumava sempre ficar nas cabines do DJ, onde assistia ao lendário Dom Pepe (o amigo de quem sente mais falta, morto em 2008, como contou em entrevista à coluna) trabalhar e ouvindo seus comentários sobre a pista.

Continua após a publicidade

No repertório de Nelson, David Bowie, Chic, Tim Maia, Jorge Benjor, Barry White, Cindy Lauper e outros da época. E tem até playlist no seu perfil no Spotify, como a Gudinaite, aberta ao público.

A próxima no Rio, só no ano que vem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.