Municipal volta com “Ópera do Meio-Dia” (de graça) depois de 20 anos
Solistas do Coro do teatro vão se apresentar em diferentes programas, nas escadaria interna do prédio

Depois de mais de 20 anos, o Theatro Municipal volta com o projeto “Ópera do Meio-Dia”, em 29 de abril, para quem quiser conhecer o interior do tradicional prédio por dentro, de graça, no intervalo do almoço, e ainda assistir a um grande espetáculo.
Solistas do Coro do teatro vão se apresentar em diferentes programas, na escadaria interna, sob o comando do maestro titular Cyrano Sales. “O projeto traz ao público a beleza da ópera de forma leve e acessível. É uma oportunidade única de apreciar as vozes maravilhosas do nosso coro e mergulhar em títulos inesquecíveis. Do figurino à direção cênica, são as pratas da casa que dão vida ao espetáculo”, diz Cyrano à coluna.
O primeiro título será a comédia “Don Pasquale”, de Gaetano Donizetti. Outras óperas em versão pocket também entrarão no projeto em dias que serão divulgados na programação, como “L’italiana in Algeri”, de Gioachino Rossini (no aniversário do espaço, em julho), “Turandot” e “La Bohème”, de Puccini; “João e Maria”, do alemão Engelbert Humperdinck (ópera infantil em outubro); e o encerramento da temporada com um concerto no fim do ano, com as mais tradicionais músicas natalinas, ao lado da tradicional árvore de natal do foyer.
O público pode retirar os ingressos na bilheteria, uma hora antes.