Mostra na FGV Arte: 1.200 pessoas tentam “Adiar o fim do mundo”
A inauguração foi nos jardins, pilotis e esplanada da FGV Arte, com performance ao vivo, muita gente, fotos e um coquetel leve
 
							
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Nessa quarta (29/10), com a cidade inteira de ressaca pela megaoperação policial, mais de 1.200 pessoas (segundo os organizadores), estiveram na FGV Arte, em Botafogo, para a abertura da exposição “Adiar o fim do mundo”, sob curadoria de Paulo Herkenhoff e Ailton Krenak.
A mostra acontece em tempos de COP30 e propõe que a arte não seja apenas admirada, mas que atue como gesto de esperança pelas urgências do nosso tempo. “Adiar o fim do mundo é reinventar o presente”, como dizem os curadores.
São mais ou menos 200 trabalhos de diferentes épocas, técnicas e contextos culturais, com nomes tipo Hélio Oiticica, Cildo Meireles, Adriana Varejão, Denilson Baniwa e Claudia Andujar, entre outros.
A inauguração foi nos jardins, pilotis e esplanada da FGV Arte, com performance ao vivo, muita gente, fotos, um coquetel leve e um clima “arte encontra futuro”.
A mostra fica em cartaz até 21 de março, com eventos paralelos como cursos, oficinas, o ciclo de conferências “Antropoceno e Emergência Climática” e mais — ou seja: não é só olhar, é fazer a roda girar.
 
                 Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade
Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade O vinho na obra de Van Gogh
O vinho na obra de Van Gogh Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos
Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos Halloween no Rio: um roteiro de festas e menus especiais em bares
Halloween no Rio: um roteiro de festas e menus especiais em bares Quem era a Japinha? Musa do crime foi morta durante operação contra o CV
Quem era a Japinha? Musa do crime foi morta durante operação contra o CV 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





