Montenegro sobre “aposentadoria”: “O acaso tem sempre a última palavra”
Atriz esteve na pré-estreia de "Vitória", segundo ela, seu "último filme"
Nosso símbolo da Cultura brasileira, pós-busca do Oscar com “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres deu as caras na Cidade das Artes, para a pré-estreia de “Vitória”, filme estrelado por sua mãe, Fernanda Montenegro. A plateia foi à loucura.
Fernandinha veio do sítio da família, em Secretário, onde descansava da maratona. É como se trouxesse consigo a energia boa que existe no Brasil nessa sua primeira aparição, para ver o filme dirigido pelo marido, Andrucha Waddington, que também a acompanhou no circuito internacional.
O longa conta a história real de dona Nina (Montenegro), que decide filmar o tráfico de drogas de Copacabana diante da janela de seu apartamento. As imagens chamam atenção do jornalista Flávio Godoy (Alan Rocha), que repercutiu o caso nacionalmente.
Teve ainda a homenagem de Paula Fiuza, roteirista do longa ao marido, Breno Silveira, diretor original do longa, morto em 2022, durante as filmagens. O cineasta também foi homenageado por Andrucha, amigo e sócio na Conspiração, que assumiu a produção.
Montenegro ainda estará numa outra produção, gravada no ano passado: a comédia “Velhos Bandidos”, filme de Cláudio Torres (seu filho), com Ary Fontoura, Lázaro Ramos, Bruna Marquezine e Vladimir Brichta. “O último drama que eu faço é com meu genro e a última comédia com meu filho, e hoje temos aqui minha filha, Nanda, consagrada internacionalmente. Então é uma honra imensa”, disse Montenegro numa conversa nos bastidores da Cidade das Artes, com a jornalista Simone Zuccolotto.
Perguntada se iria fazer mais algum filme, respondeu: “Acho que não. A gente nasce para uma profissão, uma vocação e, nessa altura, quase 100 anos, já está bom, sublime, graças a Deus”, lembrando ainda “O acaso tem sempre a última palavra”.
O segundo filme original Globoplay, “Vitória”, estreia nesta quinta (13/03).
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Sem registros de confusões, João Gomes reúne milhares de fãs na Lapa