Meia tonelada de plástico triturado para Corpus Christi no Cristo
A arte começa a ser produzida às 3 da madrugada desta quinta (19/06)

Quinta-feira de Corpus Christi é dia de criatividade em vários bairros cariocas e também no Santuário Cristo Redentor, que vai vai criar um tapete vindo do lixo, no alto do Corcovado, em ação inédita.
São mais ou menos 460 kg de tampinhas plásticas que serão transformadas em obra de arte (a partir das 3 da madrugada da quinta, 19/06) para a celebração do Dia de Corpus Christi, com Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, presidida pelo arcebispo Dom Cardeal Orani João Tempesta, às 7h. A ação contou com o apoio técnico da empresa Policog para a trituração das tampinhas plásticas, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU.
“O tapete deste ano é um convite à reflexão. Mostra que é possível preservar a nossa espiritualidade e, ao mesmo tempo, transformar a realidade ao nosso redor com pequenas atitudes”, diz Marcos Martins, Gestor e Educador Ambiental do Consórcio Cristo Sustentável.
A celebração deste ano, no Santuário, também comemora os 10 anos da Carta Encíclica Laudato Si’, escrita pelo Papa Francisco e publicada em maio de 2015, sobre o cuidado com o meio ambiente e com todas as pessoas.