Mariana de Azambuja Cardoso: “ser jovem” com humor e playlist
A jornalista Mariana Gross, amiga de infância da autora, assina a orelha do livro, onde o descreve como “um retrato vibrante sobre amadurecer"
A segunda-feira (24/11) teve um clima poético na Travessa de Ipanema, com o lançamento de “Coisas Que Me Lembram Você”, romance de estreia de Mariana de Azambuja Cardoso. A autora — advogada, roteirista e já com um musical no currículo — recebeu mais de 100 amigos, num ambiente aromático: ela perfumou a livraria e presenteou os convidados com um body splash.
O romance conta a história de Isabel, uma garota de 17 anos, circulando por festas, amizades, paixonites e um acontecimento que vira seu mundo. Para pensar por completo na “experiência” literária, Mariana criou uma playlist com 14 músicas, sincronizada com os capítulos, para ler ouvindo. “Sergio Calmon (advogado) foi meu grande mestre, quem me ensinou a escrever e me incentivou”, disse ela.
A jornalista Mariana Gross, amiga de infância da autora, assina a orelha do livro, onde o descreve como “um retrato vibrante sobre amadurecer, lidar com as incertezas e encontrar forças nos laços que realmente importam. Leve, envolvente e emocionante, este livro é um convite para lembrar ou reviver a intensidade de ser jovem, quando tudo ainda é possível.”
O livro vem depois de “Crush!”, musical adolescente lançado em 2020, estreia da autora como roteirista e ultrapassou 500 mil visualizações no YouTube.
A autora já tem um projeto sobre a banda norueguesa A-ha, autorizado pelo próprio grupo. O produtor musical Jerry Marques, um dos convidados, levou de presente um disco da banda comprado num sebo — o mesmo que ela havia perdido quando adolescente.
Mariana é advogada e seguiu a carreira do pai, Antônio Geraldo Cardoso (irmão do ex-presidente FHC), que por cinco anos foi advogado da Casa da Moeda. Mãe de duas filhas (Celina e Maria Antonia), ela deixou que a paixão pela escrita a conduzisse e, desde então, segue na carreira jurídica e nos cursos de roteiro e escrita criativa, desenvolvendo pilotos de séries e projetos musicais para o teatro e o cinema.
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
10 dicas para correr a vida toda: evolua com fôlego, constância, sem lesão





