Marcela Sperandio lança livro infantil sobre reencontro com a natureza
"Muitas vezes estamos de fato desconectados dessa Mãe-Terra, assim como de nós mesmos", diz a autora
O fim de semana foi de poesia na Travessa do Leblon, com o lançamento de “O voo do menino-pássaro” (Cambucá), da escritora carioca Marcela Sperandio.
Na publicação, com ilustrações do marido, o artista plástico Tarso Galvão, ela leva os leitores a um planeta onde tudo flutua, os ventos carregam sonhos e, nesse cenário, vive um pequeno ser alado que decide romper os limites do que conhece para desvendar o que há além — uma metáfora sobre reconexão com a natureza.
“O ser humano é a conexão entre o céu e a terra. É tudo isso, mas também pode não ser. Muitas vezes estamos de fato desconectados dessa Mãe-Terra, assim como de nós mesmos. Quando colocamos os pés no chão e nos conectamos com a natureza, percebemos toda a grandiosidade da Terra — grandiosidade que está também no ser humano, sendo ele fruto da Terra. Acredito que seja isso que precisamos para seguir em frente: enraizar”, diz a autora.
Marcela é editora de vídeo, poeta e mãe — há alguns anos criou uma história para fazer o filho dormir: exatamente a trama do livro. Além disso, é formada em Filosofia e nasceu no mundo da moda e da música (é filha da modelo e figurinista Jackie Sperandio e do presidente da Pró-Música Brasil, Paulo Rosa, e afilhada da editora de moda Regina Martelli).
Antes de estrear na literatura infantil, publicou, em 2015, seu primeiro livro com poemas e desenhos de diários e cadernos escolares, “Estranha de mim”. Depois veio “Outra que não eu” (2018), além de poesias em coletâneas.
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Rio recebe o primeiro centro de wellness e biohacking do Brasil





