Leve os binóculos: mais de 100 navios nos mares cariocas pelo Brics
Já estão nos mares cariocas mais de 100 navios, entre os aeronavais e de Fuzileiros da Marinha do Brasil (MB)

A reunião do Brics, oficialmente dias no domingo e segunda (06 e 07/07), no Museu de Arte Moderna (MAM), está mudando o visual do Rio já a partir desta quarta (02/07), com segurança reforçada e muitos eventos paralelos, carros blindados pra lá e cá, hotéis lotados e muita coisa que só vai ficar apenas entre quatro paredes.
Já estão nos mares cariocas mais de 100 navios, entre os aeronavais e de Fuzileiros da Marinha do Brasil (MB), entre 02 e 09 de julho para proteger uma área de 270,68 km² — as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Recreio, bem como a Marina da Glória, onde acontece a reunião de líderes mundiais, além da Baía de Guanabara.
Por terra, ar ou mar, turistas e chefes de estado estarão protegidos. Na Marina da Glória, por exemplo, um passeio de barco nesse período fica impossível pelas interdições próximas aos locais de reuniões.
A quem não está nem aí para o Brics, pode levar os binóculos para as praias e mirantes porque vai ser um desfile pouco visto nas águas, como o “Carro Lagarta Anfíbio”, um blindado usado no transporte de tropas do mar para terra, ou ainda o “Piranha III-C”, uma viatura blindada sobre rodas com alta mobilidade e proteção balística, apoio em missões de patrulha em áreas urbanas ou terrenos difíceis. Que tal?