Fotógrafo Leo Aversa lança “Álbum”: filas sobre filas
Fotógrafo e cronista comemora 35 anos de carreira retratando grandes nomes da música brasileira















Leo Aversa nem pensou em autoironia (uma das suas habilidades nas crônicas de O Globo) na noite dessa terça (22/07) — não deu tempo. Foi o lançamento de “Álbum” (prefácio da cantora Marisa Monte) na Casa Camolese, que comemora 35 anos de carreira desse fotógrafo reconhecido e gentil, a ponto de ficar amigo dos seus fotografados.
Para o lançamento, por exemplo, Chico Buarque gravou um vídeo carinhoso: “Léo é um craque. A gente já se divertiu muito nessas sessões de fotos”. Todo mundo sabe que artista não tem ego — rsrsrsrs; ainda assim, Leo preferiu a ordem alfabética para incluir os retratados — a começar por Adriana Calcanhotto na capa —, independentemente de preferências pessoais.
“Foi incrível, os 150 livros acabaram!”, disse Julius Wiedemann, sócio da Afluente, que editou um livro com cara de arte e capa dura, custando R$ 330. O valor integral vai para o Retiro dos Artistas, ali representado pelo presidente, o ator Stepan Nercessian. No vaivém, gente variada, numa noite animada, com ênfase em artistas. Veja fotos!