Leitura de “O tempo dela”: as madrugadas de insônia de uma mulher de 50
Texto é de Martha Mendonça com encenação da atriz Renata Castro Barbosa e direção de Bel Kutner







A jornalista Martha Mendonça convidou algumas mulheres, nessa terça (08/04), para a leitura do monólogo “O tempo dela”, com a atriz Renata Castro Barbosa, no Zazá Bistrô, em Ipanema. À espera de contar com a sinceridade de cada uma, o que é raro! Rsrsrsrs.
O texto de Martha, autora da série “Filhas de Eva” e uma das mentes por trás do site de humor “Sensacionalista”, é dirigido por Bel Kutner, sobre as madrugadas de insônia de uma mulher de 50 anos e, entre calores, epifanias, memórias do passado e questionamentos do futuro, aos poucos ela percebe que seu real interlocutor é o tempo.
“A ideia do encontro foi testar o espetáculo diante de quem vai se identificar com o tema. O resultado é ser sempre incrível estar com mulheres que vivem as mesmas questões”, diz Renata, 51, que estreou na TV em “Vale Tudo” (1988), e está em “Tieta”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, além de mais de 30 trabalhos na TV, teatro e cinema.
O único representante masculino era Léo Castro, marido de Renata, ali para filmar o encontro, que deve estrear nos palcos até o fim do ano.
O fascínio de Martha por esse mundo feminino, digamos assim, existe desde sempre, mas ela começou a escrever no blog “Elas por Elas”, entre 2002 e 2004.