João Bosco: participação em homenagem ao trombonista Raul de Souza
Raul foi o inventor do "souzabone", um trombone com pedal de efeitos e quatro válvulas, em vez das três habituais












Quem curte samba-jazz, MPB, funk e fusion, com técnica afiada, certamente adorou estar no Teatro Rival Petrobras, nessa terça (07/01), para o show em homenagem ao compositor Raul de Souza (1934-2021), considerado um dos maiores trombonistas do mundo.
O show já esteve no mesmo palco, foi incrível e agora teve participação de João Bosco. Raul foi o inventor do “souzabone”, um trombone com pedal de efeitos e quatro válvulas, em vez das três habituais, e no repertório o lado mais dançante e próximo da cultura americana do trombonista que viveu 14 anos nos EUA.
Bosco incluiu músicas como “Incompatibilidade de Gênios”, uma das favoritas de Raul.
A direção musical foi de Glauco Sölter, baixista que trabalhou com ele, além de Luiz Otávio (teclados), Eduardo Neves (sax tenor, flauta), Leonardo Ramiro (trombone), José Arimatéa (trompete, flugelhorn), Paulinho Guitarra (no instrumento que usa como sobrenome) e Fofo Black (bateria), Luana Mallet e Ella Fernandes (vocal).
A consultoria artística foi de Yolaine de Souza, viúva de Raul; e conceito, produção e direção artística de Carol Rosman.