Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

“Invertida”, com Cintia Dicker: “Um sonho antigo virando realidade”

A modelo será musa do Salgueiro, estreando na Sapucaí. “Um sonho antigo virando realidade”, diz

Por lu.lacerda
Atualizado em 28 set 2025, 10h45 - Publicado em 28 set 2025, 07h04
Cintia
 (./Divulgação)
Continua após publicidade

Se o Natal dá sinais em agosto, o Carnaval, para quem vive a festa, acontece o ano inteiro! E para a modelo Cintia Dicker, já começou: ela acaba de ser confirmada como musa do Salgueiro, estreando na Sapucaí. “Um sonho antigo virando realidade”, diz.

Pra entrar com tudo na Avenida, ela tem feito aulas com o professor Carlinhos do Salgueiro e intensa preparação mental e corporal para desfilar pela primeira vez. “Estou fazendo um intensivo! (risos). A única coisa que eu tenho certeza é: eu amo o carnaval! Estou me dedicando ao máximo para fazer bonito e dar orgulho pra escola, porque sei da dedicação de todos que fazem essa arte. Topei porque eu ia para a avenida todos os anos e sempre tive essa vontade. Quando a bateria passa, o corpo arrepia, e eu choro vendo todos ali dando a vida pela escola. Lógico que críticas virão, mas eu respeito muito e tenho muito a aprender com esse sonho que estou vivendo, estou disposta a isso”, diz.

A modelo, 38 anos, nasceu em Campo Bom, cidadezinha do RS, e começou a carreira aos 15 e, desde então, está entre as principais do país. Já desfilou para Gucci, Lanvin, Jean Paul Gaultier, Moschino, Anna Sui, Sonia Rykiel, Oscar de la Renta etc. Também esteve na telinha, em novelas como “Meu Pedacinho de Chão”, “Pega-Pega” e “Totalmente Demais”, da TV Globo. Recentemente, estrelou campanha da Skims & Roberto Cavalli com a família Kardashian.

Desde 2019, é casada com o surfista Pedro Scooby, pais de Aurora, de 2 anos – ele a viu pela primeira vez num outdoor na Times Square, em NY, há 10 anos, e ficou louco com sua beleza ruiva, agora loura. Se encontraram numa festa, na mesma NY, quando ambos estavam solteiros e dispostos. Cintia se dá muito bem com a ex de Scooby, Luana Piovani, e os outros filhos de Pedro, Dom, Bem e Liz. A família mora no Rio há alguns anos. “Sou completamente apaixonada pelo Rio: o clima, o estilo de vida, o jeito como as pessoas vivem a cidade, se exercitam na rua, encontram amigos na praia, elas vivem mais livres. Acho o Rio a cidade mais maravilhosa do mundo, as montanhas, cachoeiras, lagoa, tudo me encanta e me inspira”.

UMA LOUCURA: Comprar minha primeira casa na Bahia só por um anúncio que vi no Instagram. Topei sem saber se a casa existia e fiz o pagamento sem pensar duas vezes. Mas, graças a Deus, estava tudo certo.

Continua após a publicidade

 UMA ROUBADA: Confiar em pessoas que não deveria e acabar fazendo investimentos errados. Comprei um projeto na planta, mas a entrega foi bem diferente do que a construtora deveria ter entregado.

UMA IDEIA FIXA: Trabalhar pra dar uma vida melhor pra minha família.

UM PORRE: em Goiânia, de cachaça.

Continua após a publicidade

UMA FRUSTRAÇÃO: pessoas que eu confiava e acabei descobrindo que não eram amigos de verdade.

UM APAGÃO: de um porre quando era mais nova. Quando a gente é jovem, às vezes, não sabe a hora de parar (isso não vale só para bebida).

UMA SÍNDROME: não tenho.

Continua após a publicidade

UM MEDO: De doenças. Meu parto não foi nada tranquilo. Minha gestação também não foi, porque enquanto grávida, descobri a gastrosquise da Aurora (defeito congênito onde a parede abdominal não se fecha corretamente, sem cobertura de membrana, e expostos ao líquido amniótico) e sabia que na hora que ela nascesse, teria que ir direto pra sala de cirurgia, ser operada. Tinha riscos, eu ficava imaginando como seria como seria a cirurgia, quanto tempo ela ficaria internada… A cirurgia foi um sucesso, ela ficou 16 dias internada e hoje está ótima, mas pra mim, desde que eu descobri que ela teria que operar, até ela ganhar alta da UTI, foram os dias mais assustadores e que senti mais medo em toda a minha vida.

UM DEFEITO: Sou ansiosa. às vezes é preciso desligar pra acalmar. Faço o trabalho como modelo, também a página de treinos, a empresa de velas, tenho minha filha, conciliar tudo pode gerar uma ansiedade, então também é preciso saber desligar.

UM DESPRAZER: Ficar longe da Aurora e hoje, na moda, tudo anda muito imediatista. Antes as pessoas valorizavam mais o histórico e os trabalhos dos profissionais. Hoje valorizam mais a quantidade de seguidores.

Continua após a publicidade

UM INSUCESSO: Minha marca de biquínis (a DickerSwimwear, criada em 2014), por eu não ter tempo na época para cuidar e acabei fechando.

UM IMPULSO: Comprar bolsa ou sapato que eu nem precisava. (mas já passou!)

UMA PARANOIA: Já tive muito ciúmes, hoje já sei me controlar (risos). Quando era mais jovem, eu não entendia tão bem o que isso representava, tudo era bobagem e em dia entendo muito bem com a maturidade. A idade me favorece, me ajuda a saber exatamente o que eu quero, e o que eu não quero fazer.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês