Incêndio no Sushi Leblon, o japonês que nunca saiu da vitrine, abala a cidade
Restaurante foi um dos primeiros japoneses da Zona Sul quando peixe cru ainda não era moda e até rejeitado
O incêndio no Sushi Leblon, nosso japa querido, de quase 40 anos, deixou boa parte do Rio em pânico, nesta quinta (12/12), mesmo com as primeiras informações de que ninguém ficou ferido. Os Bombeiros estão agindo e, segundo testemunhas disseram ao G1, o fogo teria começado na cozinha, no segundo andar, e atingido o terceiro depois de ter se alastrado pela coifa. O fogo foi controlado.
O Sushi Leblon foi um dos primeiros japoneses da Zona Sul quando peixe cru ainda não era moda e até rejeitado. A história começou quando o surfista Pedro Paulo Carneiro Lopes, o Pepê (1957-1991), conheceu o Japão e ficou apaixonado pela cultura. À época, ele era casado com Carolina Gayoso, quando o casal resolveu trazer a culinária japonesa para o Leblon. Hoje ela ainda está à frente do negócio com as sócias Bianca Gayoso (filha), Bia Stewart (irmã) e Marina Hirsch (amiga)., que Carioca, que adora essas histórias, têm um verdadeiro caso de amor com esse japa.
Além dos milhares de famosos brasileiros que costumam frequentar ali, é ponto certo para nomes internacionais: de Catherine Deneuve à banda Coldplay, de Madonna à Miley Cyrus, de Justin Bieber a Tom Cruise, Shakira e Gerard Piqué, Demi Moore, Ashton Kutcher, Eddie Redmayne… Uma lista sem fim.