Helio de la Peña, voz ativa na Educação, participa do “Lá Vem História”
O humorista e Renan Ferreirinha, secretário de Educação, foram convidados pela ONG Parceiros da Educação Rio

Hélio de la Peña participou da inauguração do “Lá Vem História” — projeto que leva arte e cultura para escolas públicas do Rio — na Rua Barão de Itacurussá, na Tijuca.
O humorista e Renan Ferreirinha, secretário de Educação, foram convidados pela ONG Parceiros da Educação Rio para dar o passo inicial. “Projetos como esse são fundamentais para despertar o interesse pela leitura, pela nossa cultura e pelo conhecimento. A educação é o verdadeiro caminho para a transformação”, disse ele.
O comediante também ajuda vários projetos, como o Instituto Arteiros, na Cidade de Deus, e cuida da Biblioteca Hélio de La Peña, no Morro da Babilônia, no Leme, desde 2023, que valoriza a leitura, tendo como tema “Me armando de livros, me livro das armas”.
O “Lá Vem História” atenderá mais de 13 mil alunos de 30 escolas públicas ainda este ano, promovendo várias atividades: mediação de leitura, oficinas artísticas, apresentações culturais e doação de dois mil livros.
“O projeto estimula não só a criatividade, mas também a reflexão sobre diversidade e inclusão”, diz Ferreirinha.
A ONG também lançou uma parceria com a UFRJ para formar mediadores de leitura, que vão visitar semanalmente as escolas. Além disso, anunciou, para maio, um programa de educação antirracista para professores e alunos.