Gávea pedala mais: CET-Rio cria nova ciclofaixa na Marquês de São Vicente
A prefeitura fez um levantamento em parceria com a organização Transporte Ativo: circulam pela avenida 1.615 bicicletas em 12 horas
A CET-Rio começou a atualizar a sinalização horizontal da Avenida Marquês de São Vicente, na Gávea. A intervenção faz parte do projeto da prefeitura de ampliar a infraestrutura cicloviária da cidade e no bairro, a, digamos, “urgência” foi pelo fluxo intenso ao longo do dia, ganhando uma ciclofaixa em um sentido e pista compartilhada no outro.
A prefeitura fez um levantamento em parceria com a organização Transporte Ativo: circulam pela avenida 1.615 bicicletas em 12 horas — sendo 784 no sentido Praça Santos Dumont e 831 em direção ao Alto da Gávea, uma média de 135 por hora.
Outro dado curioso: a maioria já é de bicicletas elétricas (876), superando as convencionais (739) — um retrato claro da nova mobilidade urbana.
O Plano CicloRio pretende ultrapassar 1.000 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas até 2033. Hoje, o Rio conta com cerca de 400 km de estrutura e, entre 2023 e 2024, o crescimento foi de apenas 1,9%, segundo levantamento da Aliança Bike — o que coloca a cidade entre as capitais que menos ampliaram a malha cicloviária no período.
Ministro do STJ critica retrocesso e elogia mostra sobre mulheres trans
Solidariedade e diversão: amigos repetem festa pelo INCA no Joá
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados
Vale a viagem: as melhores casas de Búzios, Niterói e da Serra
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa