William no Cristo refaz foto como a da mãe, a princesa Diana
Ele recriou as fotos tiradas por Diana em frente à estátua e também na mureta com a cidade aos pés
–
Seguindo os passos da sua mãe, Diana, o príncipe William visitou o Cristo Redentor nesta quarta (05/11) — o sol, colaborativo, garantiu o cenário — 34 anos depois da histórica visita da princesa ao Rio. Ele recriou as fotos tiradas por Diana em frente à estátua e também na mureta com a cidade aos pés. A princesa de Gales esteve lá em 1991, durante viagem com o então príncipe Charles, hoje rei.
William chegou acompanhado do prefeito Eduardo Paes e foi recebido por Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, que o guiou até a capela do Cristo. William chegou sorridente, cumprimentou funcionários e teve até um momento de contemplação à vista: “Não dá pra competir com esse cenário”, disse.
Este foi o último compromisso — digamos, “turístico” — antes de embarcar para Belém, onde discursará na COP30. À noite, o foco se volta para o verdadeiro motivo da visita: o prêmio Earthshot, no Museu do Amanhã.
Na véspera, o príncipe apresentou uma nova iniciativa para apoiar povos indígenas e defensores da natureza na Amazônia, com assistência jurídica, financiamento emergencial e monitoramento de ameaças — um projeto inspirado no sucesso da versão africana, no ano passado, que já apoia mais de 6 mil guardas florestais.
“O Rio do meu coração”, por Narcisa Tamborindeguy
Sete perguntas para la Peña: “É possível usar o humor como denúncia”
Sem tabus: Flávia Alessandra e Angélica dividem relatos sobre a menopausa
Por que jantar para Príncipe William tem menu plant-based
Crônica, por Eduardo Affonso: Inês e Corina





