Flávio Marinho, um dos pilares do teatro, lança mais um livro
Flávio costuma lançar os livros logo depois ou durante a temporada de um espetáculo





















O nome de Flávio Marinho pode ser considerado um pilar do teatro no Rio. O público já está habituado: logo que entra em cartaz algum espetáculo de Flávio, o autor — agora também ator — lança o livro sobre a peça. Foi o que aconteceu nesta terça (30/10), com “2 ou 3 coisas que eu sei delas”, lançado na Livraria Janela, no Shopping da Gávea, no mesmo prédio onde o espetáculo esteve em cartaz.
Flávio, que tem uma coleção incrível de programas de teatro, costuma lançar os livros logo depois ou durante a temporada, “quando o espetáculo ainda está fresco no imaginário do público. O teatro pode se perder se não houver registros em texto ou livro”, explica.
Foi assim com “Não me entrego, não!” (2025), que celebra Othon Bastos, “Judy: o arco-íris é aqui” (2022), sobre Judy Garland, com Luciana Braga, e tantas outras produções.
No caso de “2 ou 3 coisas que eu sei delas”, a temporada terminou no último fim de semana, em que Flávio estreou como ator, no palco com Soraya Ravenle. A direção é de Luciana Braga, em sua estreia no posto, e o piano de Liliane Secco, também responsável pela direção musical. Na montagem, um grupo de amigos se encontra no “Bar do Teatro”: um garçom (o contrarregra Reginaldo Celestino), uma pianista, uma atriz-cantora e, no centro, um dramaturgo conta suas histórias — sempre com humor, música e emoção, incluindo um áudio especial de Fernanda Montenegro, que o encorajou a atuar.